Terça-feira , Março 9 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Gião pouco afortunado na Áustria
Manuel Gião pouco afortunado na Áustria

Manuel Gião pouco afortunado na Áustria

 

A primeira corrida do SEAT Leon Eurocup que este fim-de-semana decorre no traçado Austríaco de Red Bull Ring não está a correr de feição a Manuel Gião. O piloto português não conseguiu melhor que o 12º lugar na ronda de qualificação, exactamente a mesma posição em que viria a concluir a primeira corrida.

Num circuito com poucos pontos de ultrapassagem o resultado dos cronometrados prejudicou bastante a hipótese do piloto da SEAT Portugal ir mais além: “Infelizmente não optámos pela melhor estratégia na qualificação. Entrei com demasiado combustível e devia ter optado por menos e por menos voltas também. Acabei por estar demasiado tempo em pista e não consegui tirar partido dos pneus e dos travões numa altura em que o carro estava mais leve. Errámos e isso pagou-se caro na corrida”, começou por referir.

A sair da 12ª posição Gião sabia que não tinha tarefa fácil: “Pensei que poderia chegar aos pontos, mas nem isso. A pista é curta e pouco propicia a ultrapassagens. Isto significa que amanhã o problema vai ser o mesmo. Esta época não está a correr bem. As corridas vão acontecendo e não conseguimos aquilo que inicialmente previmos que era estar entre os cinco primeiros”, rematou o piloto português que o ano passado foi Vice-Campeão no Campeonato.

Amanhã, terá lugar a segunda corrida da jornada. Os resultados podem ser consultados em: http://www.seat-sport.com/race-by-race-red-bull-ring/

 

Scroll To Top