Segunda-feira , Outubro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Manuel Gião salva fim-de-semana com dois pódios
Manuel Gião salva fim-de-semana com dois pódios

Manuel Gião salva fim-de-semana com dois pódios

 

 

Manuel Gião teve um fim-de-semana complicado no Circuit de Jerez, onde se disputou a quarta ronda da KIA Picanto GT Cup, mas vem de Espanha determinado em se bater pelo título até à último momento.

 

O piloto da Sertã chegava à pista espanhola no comando do troféu de pilotos e apostado e manter a sua vantagem frente a um plantel que se mostra muito competitivo e aguerrido.

 

Contudo, após as qualificações de sábado reinou alguma confusão, com penalizações a pilotos que ultrapassaram os limites da pista, tendo Manuel Gião sido um dos visados, arrancando para ambas as corridas da última posição da grelha de partida.

 

Apesar da contrariedade, o piloto do KIA Picanto GT #5 não se deteve e logo na primeira prova de hoje, realizada pela manhã, encetou uma recuperação notável que o levou até ao terceiro lugar entre os concorrentes da classe Pro, apesar de, na prática, a prova ter tido apenas três voltas, devido a diversas situações de Safety-Car.

 

Na corrida da tarde, Manuel Gião voltou a ser obrigado a realizar mais uma recuperação. Com um pelotão tão aguerrido, viu-se envolvido em diversas lutas até à bandeirada de xadrez, cruzando a linha de meta novamente em terceiro da classe Pro. “Tudo ficou mais difícil devido às penalizações, que foram um pouco confusas, mas só me restava uma coisa – atacar – e foi o que fiz. Tanto numa corrida como na outra realizei muitas ultrapassagens e acabei por me divertir bastante, muito embora não tenha sido muito bom para o troféu. Mas atendendo às circunstâncias, foi muito positivo”, afirmou o piloto da Sertã.

 

Com os resultados do fim-de-semana de Jerez, Manuel Gião desceu para segundo da classificação de pilotos, mas depende apenas de si para vencer o troféu, estando determinado em lutar até ao último instante. “Perdemos pontos na luta pelo ceptro deste ano, mas estamos ainda na corrida. Vamos trabalhar para estarmos no Algarve ainda mais fortes e podermos garantir o título. Não vai ser fácil, mas dependemos apenas de nós. Vamos à luta”, afirmou confiante o piloto da Sertã.

 

A  próxima  ronda  da KIA  Picanto  GT  Cup, a  última  da  temporada,  realiza-se  no  Autódromo

Internacional do Algarve nos dias 26 e 27 de Outubro.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com