Segunda-feira , Outubro 25 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / MANUEL PEREIRA DE REGRESSO AO NACIONAL DE MONTANHA COM VICTÓRIA NOS LEGEND´S EM BOTICAS
MANUEL PEREIRA DE REGRESSO AO NACIONAL DE MONTANHA COM VICTÓRIA NOS LEGEND´S EM BOTICAS

MANUEL PEREIRA DE REGRESSO AO NACIONAL DE MONTANHA COM VICTÓRIA NOS LEGEND´S EM BOTICAS

 

 

Depois de mais de um ano sem correr, eis que Manuel Pereira alinhou no passado fim de semana na Rampa de Boticas, onde uma vez mais demonstrou toda a sua mestria ao volante do seu Mitsubishi Lancer Evo, onde foi o feliz vencedor da categoria  dos Legend’s.

 

Logo na primeira subida de treinos, Manuel Pereira percorreu toda a extensão da Rampa de Boticas em   3.01.049, à média de 100,01 km/h, sendo logo o líder do Campeonato Portugal Legend´s de Montanha.  Logo de seguida na segunda subida de treinos, o piloto oftalmologista, acaba por fazer um “tempo canhão”   com 2.53.331 `a média de 1045,46 km/h, consolidando assim a sua liderança em termos da sua categoria, o Campeonato Portugal Legend´s de Montanha. Para  a terceira subida de treinos, Manuel Pereira continua a baixar os tempos fazendo 2.51.998 à média de 105,28 km/h, continuando na liderança do Campeonato Portugal Legend´s de Montanha.

 

Para a primeira subida oficial de prova, Manuel Pereira não se fez rogado, e de novo cilindrou  o tempo feito anteriormente, na qual obteria 2.46.4256 à média de 108,80 km/h, consolidando a liderança em termos da categoria.

 

Com uma noite de descanso para piloto e máquinas , no domingo  de manhã nasceu muito cinzento com muita chuva que rapidamente alagou a percurso da rampa, e logo na na subida  da warm-up, Manuel Pereira faz um crono de 3.17,620 à média de 91,63 km/h, continuando na liderança da categoria.

 

Chegados à segunda subida oficial de prova, com a chuva a parar, Manuel Pereira passou ao “ataque” e faz com piso húmido um tempo de 3.00.409 à média de 100,37 km/h, sempre na frente da sua categoria, os Legend´s.  Na derradeira subida, já disputada com piso seco e algum sol, Manuel Pereira fica pelos 2.56.541, à média de 102,57 km/h, e vencedor ca categoria Legend´s de Montanha.

 

No final, depois de colocar o seu Mitsubishi Lancer Evo no parque fechado  começou por nos dizer “ correu bem ,mas preciso de mais  ritmo, foi muito tempo parado, mais de um ano, e depois ressente-se tudo um pouco. O carro esteve bem, embora esta rampa seja muito técnica, e precisava doutro tipo de caixa de velocidades .Fiquei satisfeito, pois foi quase sempre a melhorar tempos, vamos agoira começar a pensar na prova seguinte, a Rampa da Serra da Estrela, uma prova que gosto muito, mais de feição ao meu Mitsubishi Lancer Evo”, conclui Manuel Pereira.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....