Sexta-feira , Março 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Manuel Pinto abre época com top 5 em Fafe
Manuel Pinto abre época com top 5 em Fafe

Manuel Pinto abre época com top 5 em Fafe

Na sua estreia com o Skoda Fabia R2 em ralis de terra, Manuel Pinto concluiu o exigente Rali Serras de Fafe no 5.º lugar do Campeonato de Portugal de Ralis 2WD. Piloto de Gondomar e o navegador por Luís Boiças ainda protagonizaram momento de fair play já na fase final do rali.

 

Após ter encerrado a época de 2018 com uma vitória na prova da Taça FPAK de Ralis no asfalto do Algarve, Manuel Pinto começou a temporada de 2019 com a estreia absoluta em ralis de terra ao volante do Skoda Fabia R2, nos emblemáticos troços da região de Fafe.

O piloto gondomarense, que voltou a ter Luís Boiça como navegador, enfrentou um dos ralis mais duros da época e conseguiu terminar no top 5 do Campeonato de Portugal de Ralis 2WD (2 Rodas Motrizes).

“Não estivemos em pleno nesta prova e foi preciso gerir muito bem as circunstâncias para chegarmos ao final. Começou tudo com as verificações documentais, onde nos retiveram mais de duas horas devido a um problema que nos era alheio. Depois, a Super Especial na sexta-feira nunca deveria ter sido disputada àquela hora e naquelas condições. Foi muito mau para a imagem da organização e do rali. Nós pusemos o nosso carro em parque fechado já depois das 2h00 da madrugada, a poucas horas do troço seguinte! Por último, foi necessário ter muito cuidado nos troços para evitar um toque ou uma desistência, já que os pisos estavam completamente degradados. Só tenho que agradecer à minha família, à minha equipa de assistência e ao Luís (Boiça) pelo apoio e pelo trabalho que fizeram numa prova muito difícil para todos”, afirmou Manuel Pinto, que no penúltimo troço do rali ainda parou na classificativa para auxiliar outro concorrente cujo carro se tinha incendiado numa zona de vegetação seca. Momentos – e atitudes – de desportivismo que valem mais do que uma vitória.

 

Scroll To Top