Domingo , Outubro 24 2021
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Manuel Pinto com excelente regresso ao ralicross
Manuel Pinto com excelente regresso ao ralicross

Manuel Pinto com excelente regresso ao ralicross

Montalegre recebeu, este fim de semana, 12 e 13 de junho, o Campeonato de Portugal de Ralicross. A prova marcou o regresso de Manuel Pinto à modalidade.

O piloto de Gondomar, começou a época nos ralis, mas, quis o destino, que fosse forçado a mudar de rumo. Em boa hora o fez., como prova o resultado obtido.

No final do fim de semana, Pinto era um piloto manifestamente satisfeito com o fim de semana. “Adorei! Embora o Opel Astra não esteja com um setup para Ralicross, uma vez que a época iria ser de rali, o fim de semana correu bem. Vamos fazer umas pequenas alterações à viatura, de forma a melhor alguns detalhes e continuar no Campeonato de Ralicross”.

O Opel Astra, preparado pela Da Luz Portugal não apresentou problemas durante todo o fim de semana.

Durante todo o fim de semana, Manuel Pinto foi melhorando o andamento, demonstrado que facilmente recupera o ritmo do Ralicross, modalidade muito diferente da que tem praticado nos últimos anos.

Começou com um sétimo lugar na primeira corrida de qualificação, mas foi conquistando lugares ao longo de todo o fim de semana. Terminou num excelente quarto lugar na final, competindo com pilotos bem mais habituados ao ritmo alucinante desta fantástica modalidade que é o Ralicross.

Se dúvidas existiam, quando à mudança de rumo, bastou esta prova para provar ao piloto e equipa, que esta é a rota certa.

A próxima prova está marcada para os dias 3 e 4 de julho, no Circuito do Alto do Roçario em Sever do Vouga.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....