Terça-feira , Junho 22 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Manuel Pinto faz balanço positivo do Rali da Bairrada
Manuel Pinto faz balanço positivo do Rali da Bairrada

Manuel Pinto faz balanço positivo do Rali da Bairrada

A região de Vagos recebeu, no passado fim de semana, o Rali Rota da Bairrada, uma organização do Automóvel Clube do Centro. Manuel Pinto, navegado por Francisco Martins, assumiram os comandos do Opel Astra GSI, numa prova que era, acima de tudo, o derradeiro teste para a máquina. A viatura foi alvo de grandes melhorias ao nível de mecânica. Foi manifestamente impossível efetuar testes antes do rali.

O motor, completamente novo, desenvolvido pela Da Luz Portugal, poderia ser mais um motivo de preocupações. Embora os testes efetuados ao motor, tenham demonstrado a sua potência. A
preocupação com toda a juventude do Opel, era uma constante. Dado o início do rali, o piloto de Gondomar, conquista o quinto lugar nos clássicos, lugar que não largou até à quarta PEC. Altura em que a mecânica cedeu, um problema numa roda levou à desistência.

No final, a equipa estava confiante. “Foi excelente, a viatura não apresentou grandes problemas de juventude, contrariamente ao que seria de esperar. O motor está em grande forma, potente. Temos carro para lutar por um excelente lugar no Campeonato. O balanço é, sem dúvida, muito positivo”. Referiu o piloto após abandonar.

O próximo rali está marcado para Castelo Branco, nos dias 11 a 13 de junho.

 

Andreia Henriques

&nbsp

Scroll To Top