Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Manuel Pinto garante pódio na estreia com Skoda Fabia R2
Manuel Pinto garante pódio na estreia com Skoda Fabia R2

Manuel Pinto garante pódio na estreia com Skoda Fabia R2

 

No asfalto do Rali de Amarante – Baião, Manuel Pinto e o navegador Francisco Martins estrearam-se oficialmente ao volante do Skoda Fabia R2 e deram excelentes indicações na penúltima prova da Taça FPAK de Ralis. Piloto de Gondomar mostrou um andamento promissor e conseguiu o terceiro lugar absoluto e o segundo posto da Classe P1-2.

 

A transição de um veículo Diesel para uma viatura a gasolina da categoria R2, como o Skoda Fabia, nunca seria fácil para qualquer piloto. Contudo, Manuel Pinto adaptou-se de forma rápida ao carro checo e ao longo dos 115 quilómetros cronometrados do Rali de Amarante – Baião foi descobrindo as características de pilotagem e o potencial do Skoda, conseguindo terminar a prova nortenha no pódio absoluto e no segundo lugar da classe.

“Foi, de facto, uma estreia muito positiva porque este carro é claramente mais competitivo mas também mais exigente do que o Fiat”, apontou Manuel Pinto. “Fomos evoluindo o nosso andamento ao longo do rali e entrámos para o penúltimo troço a apenas 5,7s do segundo classificado. Um pódio na estreia é um excelente resultado e optámos por não correr riscos desnecessários que pudessem comprometer o objetivo principal, que era descobrir o carro. Foi um fim de semana de grande aprendizagem e agora vamos para o Algarve com outro conhecimento do Skoda”, referiu o piloto de Gondomar, campeão da Taça FPAK de Ralis (X2) em 2016.

“Este Rali de Amarante – Baião foi um evento muito bem conseguido em quase todos os aspetos, desde a beleza dos troços até ao apoio incondicional do público, nos troços e até nas ligações. É realmente uma região apaixonada pelos ralis”, concluiu Manuel Correia.

A época da Taça FPAK de Ralis vai encerrar no Rali Casinos do Algarve, também em piso de asfalto, a disputar entre os dias 15 e 17 de novembro.

 

Scroll To Top