Sexta-feira , Maio 14 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Manuel Sousa aposta na evolução no Campeonato Portugal de Montanha de 2021
Manuel Sousa aposta na evolução  no Campeonato Portugal de Montanha de 2021

Manuel Sousa aposta na evolução no Campeonato Portugal de Montanha de 2021

A Rampa Pêquêpê Arrábida deste fim de semana, dias 24 e 25 de abril, é a primeira prova da época de Manuel Sousa, que estará novamente presente no Campeonato Portugal de Montanha com o seu Cupra TCR.

Nesta que é apenas a sua terceira época na modalidade, e depois de um programa de 2020 reduzido a três provas por força das circunstâncias que a todos afetaram, o foco será a evolução: “A Montanha é uma competição muito desafiante, em que temos que ser rápidos e o mais perfeitos possível num trajeto bastante curto, o que não dá margem ao cronómetro para erros. Mas para isso é preciso experiência. Este será por isso um ano de transição, em que o objetivo passa por rodar e acumular o máximo de quilómetros, para em 2022 estar em condições de lutar pelo título na categoria Turismos”, frisou.

Apesar disso, o piloto confessa que as vitórias podem surgir já esta época: “A aposta é na evolução, o que não significa que em algumas rampas não possa surgir na discussão da vitória. Se acontecer será bastante positivo, mas nesta fase não quero colocar nenhuma fasquia. O compromisso que assumo é o de dar o meu melhor em cada subida.”

A temporada arranca no palco que há dois anos conheceu a estreia do piloto na modalidade, a Arrábida, na altura ao volante de um SEAT León TDI. “Só o tempo passou, porque a paixão pelas corridas está intacta, ou talvez maior”, brincou Manuel Sousa.

A Rampa Pêquêpê Arrábida tem início já amanhã, sábado, com os primeiros treinos livres, duas subidas de treinos oficiais e a primeira subida oficial da temporada. No domingo, os concorrentes têm pela frente nova ronda de treinos livres, uma subida de treinos oficial e as duas derradeiras subidas oficiais da prova. “Muito obrigado a todos os parceiros que me apoiam no projeto desportivo de 2021. É um grande orgulho poder contar com a vossa confiança”, finalizou o piloto.

&nbsp

Scroll To Top