Terça-feira , Março 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Marco Cid estreia-se no Rali da Estónia com top 8
Marco Cid estreia-se no Rali da Estónia com top 8

Marco Cid estreia-se no Rali da Estónia com top 8

 

 

Muitas vezes comparado ao famoso Rali da Finlândia, o Rali da Estónia foi mais uma descoberta para Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva. A dupla portuguesa terminou a prova do ERC Junior no 8º lugar.

O campeão português de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes entrou com naturais cautelas no Rali da Estónia, a quarta prova da sua época de estreia no Campeonato da Europa FIA de Ralis Junior (ERC Junior). Evitando erros em troços muito rápidos e a exigirem grande confiança, Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva foram aumentando o seu ritmo e colocaram o Peugeot 208 R2 no 8º lugar do ERC Junior, voltando a acumular pontos preciosos para o seu campeonato.

“A classificação final até nem traduz o meu andamento. Entrei cauteloso mas seguro do andamento que tinha de impor. Neste tipo de rali, em que tudo se faz a fundo, é importante saber onde estamos devido às curvas cegas. As notas por vezes estavam um pouco lentas mas fomos corrigindo ao longo das especiais. Adorei os troços da Estónia, são super rápidos e com grande ritmo. Penso que a grande diferença para a Finlândia é aqui haver menos saltos mas de resto é igual”, apontou o piloto leiriense.

Marco Cid continua a ser um dos melhores rookies do campeonato e, para já, faz um balanço positivo da sua primeira experiência internacional. “Sim, o balanço está a ser positivo. Estou a recolher o máximo de informação possível para tentar voltar forte no próximo ano, como fiz em Portugal com o Renault Clio S1600. É essa a estratégia”, concluiu o campeão do CNR2.

A quinta prova do ERC Junior será o emblemático Rali Barum, na República Checa, de 26 a 28 de Agosto.

 

Scroll To Top