Terça-feira , Julho 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Marco Cid no top 5 do Europeu Júnior
Marco Cid no top 5 do Europeu Júnior

Marco Cid no top 5 do Europeu Júnior

Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva voltaram a pontuar na segunda prova do Campeonato da Europa FIA Júnior, o fabuloso Azores Airlines Rally. O jovem piloto português terminou no 5º lugar e evoluiu a sua performance ao longo do fim-de-semana açoriano.

 

Depois de um 7º lugar e de 10 pontos na sua estreia no Europeu, na Irlanda, Marco Cid enfrentava o Rali dos Açores com outra confiança, devido ao conhecimento prévio dos troços da ilha de São Miguel. Contudo, o nível elevadíssimo do plantel e as condições meteorológicas não facilitaram a tarefa do piloto do Peugeot 208 R2, que mesmo assim terminou num positivo top 5.

 

“Não foi um rali fácil devido às condições meteorológicas mas isso foi igual para todos. No primeiro dia o setup do carro não estava ao meu gosto e não tinha confiança para atacar. Ao longo do rali foi-se melhorando a afinação e nas segundas passagem fazia tempos semelhantes aos das primeiras dos Júniores. O problema é que eles também melhoravam bastante mas para alguém com poucao experiência a este nível já é um bom começo”, afirmou o campeão do CNR2.

 

“Senti-me bem por voltar a correr com os colegas dos 2RM do nosso Nacional, com quem o ano passado tive boas disputas. Mas o ritmo do Europeu é elevadíssimo desde o primeiro troço e eu ainda peco por isso. Tenho ritmo para andar ganhar no Nacional mas isso não chega para os Júniores. Já tinha consciência disso quando escolhi este projeto e só me obriga a puxar mais e a aprender”, concluiu o piloto de Leiria.

 

A terceira prova do Campeonato da Europa Júnior será o difícil Rali de Ypres, em asfalto, disputado entre os dias 23 a 25 de Junho.

 

Scroll To Top