Quinta-feira , Dezembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Marco Cid quer manter liderança do CNR2 na Marinha Grande
Marco Cid quer manter liderança do CNR2 na Marinha Grande

Marco Cid quer manter liderança do CNR2 na Marinha Grande

Com duas vitórias e três pódios em quatro provas, Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva são os comandantes do Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes e querem manter essa posição no Rali Vidreiro Centro de Portugal. Prova na Marinha Grande não é a mais adequada ao Renault Clio S1600.

 

A desistência na última etapa do SATA Rali dos Açores, quando liderava o CNR2, foi um momento formativo para Marco Cid. Sendo um dos mais jovens concorrentes do Campeonato Nacional, o piloto de Leiria refere que depois do que aconteceu nos Açores vou encarar este rali mais concentrado e maduro. Já passou e são coisas que acontecem a quem anda na frente.

Antes da quinta prova da temporada, no asfalto da Marinha Grande, Marco Cid admite que não vou entrar a ‘matar’ pois não é um rali ideal para o meu carro, com retas enormes que parecem pistas de GTs. Além disso não sou eu quem tem de correr ‘atrás do prejuízo’. Poderei tentar fazer a diferença nas partes mais encadeadas, mais ao estilo do Clio. Vou tentar um bom lugar no pódio e amealhar mais pontos importantes. É claro que todos querem vencer mais isso deixo para o dia do rali. Esta prova normalmente tem um piso húmido e sujo. Se chover poderei tirar partido disso, concluiu o líder do campeonato, que tem 13 pontos de avanço sobre o mais direto perseguidor.

 

Organizado pelo C.A.M.G., o Rali Vidreiro – Centro de Portugal começa na próxima sexta-feira na zona da Mata Nacional, palco das duas primeiras especiais do ‘Farol’ seguindo-se a Super-Especial citadina disputada no centro da Marinha Grande. No sábado, dia das grandes decisões, os concorrentes vão passar pelos concelhos de Leiria e Ourém para os troços de “Caranguejeira” e “Espite/Matas”, voltando depois à mata de S. Pedro de Moel para disputarem a classificativa “S.Pedro”..

 

Scroll To Top