Terça-feira , Julho 27 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Marco Ferreira no top 4 de Vila do Bispo
Marco Ferreira no top 4 de Vila do Bispo

Marco Ferreira no top 4 de Vila do Bispo

No Rali Vila do Bispo, o piloto do Citroën Saxo conquistou importantes pontos para o Campeonato Sul de Ralis e para o Desafio Kumho Sul, alcançando um excelente quarto lugar entre os duas rodas motrizes.  “um rali que valeu pelos pontos conquistados”, numa prova que, mesmo sem a super especial noturna mereceu elogios do piloto de Santiago do Cacém, pois “a organização manteve o rali nos mesmos moldes do ano anterior, pelo que esperávamos andar bem”, refere Mário Ferreira.

“Logo nos reconhecimentos percebemos que iríamos ter dificuldades, pois apenas com as passagens dos carros de treinos o piso ficou muito degradado e com os trilhos muito
marcados”, explica Marco Ferreira, que também não esquece o ‘handicap’ do carro, pois tinha “a consciência de que o Saxo não estava tão bem preparado como no ano anterior,
visto termos sido obrigados a substituir o motor depois de Serpa e estarmos a utilizar uma unidade de recuso, sem o mesmo nível de preparação do motor habitual”.

“Mas arrancamos dispostos a andar o melhor que conseguíssemos”, garante o piloto, confirmando a sua determinação de sair do Algarve com um bom resultado. E logo nos primeiros quilómetros Marco Ferreira foi percebendo que o desfecho poderia ser bem diferente da participação no Rali Flor do Alentejo. Foi tentada uma alteração para melhorar o comportamento do carro, como conta Marco Ferreira: “Na assistência alteramos a afinação do Saxo, e sentimos algumas melhorias nas PEC 4 e 5 ao nível do comportamento em reta”. Só que mais uma vez a equipa se deparou com “troços cada vez mais duros e com trilhos mais fundos, extremamente difíceis para um duas rodas motrizes”.

“Conseguimos chegar ao parque fechado com bastantes dificuldades, mas concluímos a prova em 14º da geral, quarto das duas rodas motrizes e segundos da classe, obtendo bons pontos para o campeonato”, destaca ainda o piloto visivelmente mais satisfeito do que no final da prova anterior.

 

Andreia Henriques

&nbsp

Scroll To Top