Segunda-feira , Junho 1 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Marco Guerra com alguns percalços mas com balanço positivo no Estoril
Marco Guerra com alguns percalços mas com balanço positivo no Estoril

Marco Guerra com alguns percalços mas com balanço positivo no Estoril

 

Marco Guerra iniciou a sua época desportiva de 2016 com a primeira prova do Legends Classic Cup que decorreu no Autódromo internacional do Estoril.
O piloto de Vila Real estreou um novo carro, mais competitivo centrando os seus objectivos desta primeira ronda na evolução e adaptação ao mesmo.
A prova não foi de todo fácil, já que alguns percalços acabaram por comprometer o resultado final, mas ainda assim foi um fim de semana positivo para o piloto do Peugeot.
Em jeito de balanço, o piloto salienta que “ foi a minha estreia neste traçado, pelo que os treinos livres foram apenas para me adaptar à pista e também ao novo carro, onde fizemos alguns ajustes de forma a acertar com o melhor setup para esta pista.
Nos treinos cronometrados na passagem pela recta da meta ao preparar para a travagem para a 1ª curva, houve uma falha que me fez entrar em pião e projectou-me contra os rails provocando alguns estragos no 306.
Felizmente a minha equipa técnica da Garagem Veiga Competição fez um excelente trabalho e conseguimos reparar o carro para a primeira prova! Nesta fiz um excelente arranque e consegui rodar dentro do top 15 da geral, até ao momento que tive de parar devido ao fumo que me começou a entrar para o interior da viatura e que me fez descer bastantes lugares na tabela! Quando retomei a prova já não foi possível recuperar posições porque entretanto entrou o safety car em pista devido a um acidente!
Na segunda corrida, arranquei da posição 28 e não me apercebi do sinal de partida o que me fez perder algum tempo no arranque! Mesmo assim consegui concluir a prova toda, fazendo uma boa recuperação, sendo o 6º da classe PH99 e 14º à geral.
Uma primeira ronda com alguns percalços mas com um balanço muito positivo. Deixo um agradecimento especial à equipa técnica, a Garagem Veiga Competição pelo excelente trabalho feito e a todos os amigos e familiares pelo apoio durante todo o fim de semana!”
O piloto apoio por Intermarche de Vila Real, Equivalenza – Vila Real e Marco Canaveses, Jopaupo, Newolland, 5ASEC Vila Real, Óptica Novo Olhar, Paulo Amortecedores, Cervejaria Miraneve, Quinda dos Nogueirões, RVD, Vd tec, Intuitive Print e VC POWER, prossegue agora com nos dias 14 e 15 de Maio com a segunda prova do legends, no Circuito Vasco Sameiro.

 

Scroll To Top