Domingo , Setembro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mariana Afonso conquista pódio no Campeonato de Espanha de Trial
Mariana Afonso conquista pódio no Campeonato de Espanha de Trial

Mariana Afonso conquista pódio no Campeonato de Espanha de Trial

Com apenas 16 anos, e na sua época de estreia na categoria TR2 Feminina do Campeonato de Espanha de Trial, Mariana Afonso conseguiu o 3.º lugar na prova disputada este fim de semana, em Pobladura de las Regueras. 

Num ano em que concilia a participação na Taça do Mundo FIM de Trial2 Women com os campeonatos nacionais de Espanha e Portugal, Mariana Afonso voltou a demonstrar, este fim de semana, que está cada vez mais competitiva na categoria TR2. Uma semana após ter obtido um duplo pódio no arranque do Campeonato Nacional de Trial, em Fontes, a jovem piloto de Viana do Castelo rumou à província espanhola de Leão e a Pobladura de las Regueras, onde conseguiu um meritório 3.º lugar na prova de sábado do Campeonato de Espanha de Trial. Nessa prova, Mariana Afonso chegou inclusive a discutir o 2.º lugar com a mais experiente Idoia Pey, piloto que tinha vencido a ronda inaugural da categoria, em La Foz de Morcín. Na prova de domingo, Mariana Afonso voltou a discutir os lugares do pódio e chegou a estar empatada com três adversárias, vindo a terminar o dia no 5.º lugar.

“Subir ao pódio do Campeonato de Espanha no meu primeiro ano nesta categoria é algo que me deixa muito contente e motivada”, referiu Mariana Afonso, que em 2020 conquistou o título espanhol TR3 Feminino. “O nível aqui é sempre alto, mas estou cada vez mais à vontade em TR2 e a prova disso é que estive sempre a discutir o pódio com pilotos mais experientes. No domingo tive uma primeira volta menos boa, que me fez terminar no 5.º lugar, a apenas três pontos de novo pódio. Sinto que estou no caminho certo e quero continuar a treinar e a trabalhar, para evoluir cada vez mais”, afirmou a jovem piloto vianense, que compete aos comandos de uma Gas Gas.

Depois do CET, Mariana Afonso regressa agora a Portugal e ao Campeonato Nacional de Trial, para disputar a prova de Paços de Ferreira, agendada para o próximo domingo (1 de agosto).

&nbsp

Scroll To Top