Terça-feira , Julho 27 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mariana Afonso consegue duplo pódio na abertura do Campeonato Nacional de Trial
Mariana Afonso consegue duplo pódio na  abertura do Campeonato Nacional de Trial

Mariana Afonso consegue duplo pódio na abertura do Campeonato Nacional de Trial

 

 

 

A vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, marcou o regresso do Campeonato Nacional de Trial e Mariana Afonso esteve em destaque na categoria TR2. A jovem piloto de Viana do Castelo, de apenas 16 anos, conseguiu dois segundos lugares no regresso a Portugal e mostrou potencial para lutar pelas vitórias.

 

Depois de um ano de interregno devido às circunstâncias da pandemia mundial, o Campeonato Nacional de Trial regressou ao calendário oficial no passado fim de semana, na simpática vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião. Foi na região transmontana que Mariana Afonso também regressou às provas nacionais, depois de nas últimas épocas ter competido na Taça do Mundo FIM de Trial2 Women e no Campeonato de Espanha de Trial, onde conquistou um histórico título de TR3 Feminino.

 

Em  Fontes,  Mariana  Afonso estreou-se  no  troféu  TR2  do  Campeonato  Nacional,  uma categoria com pilotos masculinos e femininos, mas onde a jovem piloto de 16 anos se imiscuiu logo na luta pelas vitórias. Na prova de sábado foi 2.ª classificada, com os mesmos pontos do 1.º lugar, e no domingo repetiu a classificação, evoluindo a sua performance de

43 pontos (no sábado) para apenas 29 pontos (no domingo).

 

Foi muito bom voltar ao Campeonato Nacional, sobretudo porque não tivemos Trial em Portugal em 2020 e todos os pilotos estavam ansiosos por este regresso”, afirmou Mariana Afonso. “Este ano ascendi à categoria TR2 e fiquei contente com esta primeira experiência no CNT. No sábado, entrei um pouco nervosa e talvez tenha sido essa primeira volta a impedir-me de chegar à vitória. No domingo também continuei a minha progressão e penso que que para uma piloto jovem, como eu, é positivo começar o campeonato com dois pódios. O nosso objetivo é continuar a trabalhar e a evoluir”, referiu a promissora piloto portuguesa.

 

Mariana Afonso ruma no próximo fim de semana a Pobladura de las Regueras, para a próxima etapa do Campeonato de Espanha de Trial, onde subiu à categoria TR2 Feminina.

 

&nbsp

Scroll To Top