Depois da abertura da Taça do Mundo de Trial, em Itália, Mariana Afonso rumou no passado fim de semana às Astúrias, para a estreia na categoria TR2 Feminina do Campeonato de Espanha de Trial, em La Foz de Morcín. Jovem piloto de Viana do Castelo, de apenas 16 anos, mostrou a sua evolução e terminou no 4.º lugar, com os mesmos pontos da 3.ª classificada.
Mariana Afonso regressou no passado fim de semana ao Campeonato de Espanha de Trial, mas desta vez para a estreia numa nova categoria, a TR2 Feminina. Campeã TR3 Feminina em 2020, a jovem piloto portuguesa descobriu também a prova de La Foz de Morcín, nas Astúrias, num percurso que se revelou muito exigente e que Mariana Afonso concluiu no 4.º lugar, com os mesmos pontos da 3.ª classificada, a vice-campeã espanhola, Mariona Tasias.
“Foi muito bom poder voltar ao Campeonato de Espanha, agora numa categoria ainda mais exigente”, afirmou Mariana Afonso, que em 2021 passou a pilotar uma Gas Gas. “O terreno estava muito difícil, escorregadio e com muita lama. Um autêntico desafio! Terminar a minha primeira prova em TR2 e ficar muito próxima do pódio, num nível tão competitivo como o do CET, é algo que me dá ainda maior motivação para continuar a trabalhar e a evoluir”, concluiu a promissora piloto de Viana do Castelo.
No próximo fim de semana, Mariana Afonso volta a levar as cores nacionais à Taça do Mundo de Trial2 Women, desta vez em França, no circuito de Charade, perto de Clermont Ferrand.