Domingo , Setembro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mariana Afonso soma mais um pódio
Mariana Afonso soma mais um pódio

Mariana Afonso soma mais um pódio

Uma semana depois de ter subido ao pódio no Campeonato de Espanha de Trial, Mariana Afonso regressou ao Campeonato Nacional de Trial e voltou a conquistar um lugar de destaque, com o 3.º lugar da categoria TR2 na prova disputada no passado domingo, em Paços de Ferreira. Foi o terceiro pódio consecutivo da jovem piloto de Viana do Castelo no CNT.

A época de 2021 tem sido intensa, mas também coroada de bons resultados para Mariana Afonso. Depois de já ter confirmado a sua evolução nas provas da Taça do Mundo FIM de Trial2 Women em Itália e França, a jovem piloto de Viana do Castelo conseguiu o seu primeiro pódio na categoria TR2 Feminina no Campeonato de Espanha de Trial, em Pobladura, já depois de ter começado o Campeonato Nacional de Trial com um duplo pódio, em Fontes.

No passado domingo, no exigente percurso do Monte Pilar, em Paços de Ferreira, Mariana Afonso voltou a lutar pelos primeiros lugares da categoria TR2 do Campeonato Nacional, terminando a prova no 3.º lugar e aumentando o seu registo de pódios em 2021.

“Foi uma prova dura, com zonas muito exigentes e o piso naturalmente escorregadio, por causa da chuva”, comentou Mariana Afonso, que, com apenas 16 anos, é a mais jovem piloto de todas as competições que disputa. “Senti-me bem, fui melhorando sempre de volta para volta e acabei mesmo por ganhar a 4.ª volta. Terminar este trial disputado em condições tão difíceis com mais um pódio, é um resultado positivo para mim”, afirmou a jovem piloto vianense, que este ano se estreia aos comandos de uma GasGas.

&nbsp

Scroll To Top