Quarta-feira , Junho 23 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mariana Afonso volta a levar as cores de Portugal à Taça do Mundo de Trial
Mariana Afonso volta a levar as cores de  Portugal à Taça do Mundo de Trial

Mariana Afonso volta a levar as cores de Portugal à Taça do Mundo de Trial

Depois de uma época histórica em 2020, onde conquistou o título feminino do Campeonato de Espanha de Trial TR3 e terminou a Taça do Mundo de Trial2 Women no 8.º lugar, Mariana Afonso começa, este fim de semana, em Itália, a sua temporada de 2021. Jovem piloto de Viana do Castelo, de apenas

15 anos, estará aos comandos de uma GasGas na nova época, num programa

desportivo dividido por quatro competições.

 

 

Mariana Afonso fez história no motociclismo português em 2020, ao tornar-se a primeira piloto nacional a conquistar um título no Campeonato de Espanha de Trial, considerado um dos mais competitivos do mundo. Em paralelo, a jovem piloto de 15 anos – completa 16 anos no próximo fim de semana – também competiu entre a elite da modalidade, na Taça do Mundo de Trial2 Women, onde conseguiu um positivo top 8 entre adversárias bem mais experientes.

 

Para 2021, Mariana Afonso eleva a fasquia e passa a pilotar uma GasGas TXT Racing 300, num programa que vai incluir a Taça do Mundo de Trial2 Women, o Campeonato de Espanha de Trial (onde vai ascender à categoria TR2), o Campeonato Nacional de Trial e o Campeonato Galego de Trial. Um calendário intenso e que começa já este fim de semana, em Tolmezzo, no norte de Itália, que recebe a prova de abertura da Taça do Mundo de Trial2 Women.

 

Estou muito motivada para a nova época”, afirmou Mariana Machado, antes da partida para Itália. “Este ano passei para uma moto mais potente e competitiva e quero evoluir ao máximo nos quatro campeonatos que vou disputar. Apesar desta motivação, tenho consciência que ainda tenho muito para aprender e vou tentar evoluir passo a passo. Representar Portugal e Viana do Castelo na Taça do Mundo é algo que me deixa sempre muito orgulhosa, pois estamos a competir ao mais alto nível”, referiu a promissora piloto portuguesa, que recentemente recebeu o prémio de Atleta Revelação Feminino, na Gala do Desporto de Viana do Castelo.

&nbsp

Scroll To Top