Sexta-feira , Setembro 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Mariana Carvalho vence Taça das Senhoras em Castelo Branco
Mariana Carvalho vence Taça das Senhoras em Castelo Branco

Mariana Carvalho vence Taça das Senhoras em Castelo Branco

 

 

No seu primeiro rali do Campeonato Nacional ao volante do Citroën C2 R2, Mariana Carvalho levou o carro francês à vitória na Taça das Senhoras e ao quarto lugar do grupo RC4. Problemas de motor obrigaram a esforço extra para chegar ao final.

 

O Rali de Castelo Branco foi a primeira prova de 2017 para a bicampeã feminina do Open de Ralis (2012 e 2013) e vice-campeã do Ladies Rally Trophy (2015). No asfalto da Beira Baixa, Mariana Carvalho apostava sobretudo em descobrir o potencial do Citroën C2 R2 num verdadeiro rali do Campeonato Nacional, já que a sua experiência anterior com este carro resumia-se ao curto Rali de Famalicão e ao popular evento do Motorshow do Porto.

Por isso, Mariana Carvalho e a navegadora Ana Monteiro entraram na ronda da Escuderia com naturais cautelas, aproveitando depois para aumentar o ritmo e tentar chegar mais perto dos limites do C2 R2. Quando tudo estava a correr de feição, um problema de motor deixou o carro francês a trabalhar em apenas três cilindros, obrigando a piloto de Famalicão a disputar as duas últimas especiais num ritmo mais lento, conseguindo no entanto o grande objetivo de chegar ao final.

 

“Entrámos no rali com alguma calma porque o asfalto estava sujo e vimos muita gente fora de estrada logo no primeiro troço”, contou Mariana Carvalho em Castelo Branco. “A segunda especial já nos correu melhor e depois no domingo de manhã pudemos atacar um pouco mais e ficar a conhecer melhor o carro, que realmente é muito competitivo. Depois da assistência a meio de domingo ainda conseguimos fazer um troço em ritmo normal mas na ligação o carro começou a fazer um barulho estranho e acabámos a prova em esforço, tentando por todos os meios chegar ao fim. Foi pena porque estávamos cada vez mais rápidas e confiantes mas mesmo assim foi um belo resultado para começar o ano. Vencemos na Taça das Senhoras e ganhámos ritmo num rali muito exigente e bonito, com uma excelente organização. Deixo uma palavra também para as nossas adversárias, a Joana (Barbosa) e a Sofia (Mouta), que nos deram muita força para chegarmos ao fim apesar dos problemas”, referiu Mariana Carvalho, que ficou perto de um lugar no pódio do grupo RC4.

 

A próxima prova de Mariana Carvalho e Ana Monteiro será o Rali Casino de Espinho, a 21 e 22 de Abril.

Antonio Dinis

 

Scroll To Top