Sexta-feira , Maio 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / MARIANA VENCE NO RALI VIDREIRO – CENTRO DE PORTUGAL
MARIANA VENCE NO RALI VIDREIRO – CENTRO DE PORTUGAL

MARIANA VENCE NO RALI VIDREIRO – CENTRO DE PORTUGAL

Depois de realizada a prova de Castelo Branco em que a dupla do Team Neves de Carvalho, teve um desempenho positivo, Mariana Carvalho e Ana Monteiro partiam para a Marinha Grande com a intenção clara de vencer a categoria reservada às senhoras, sem nunca esquecer o seu posicionamento na classificação geral absoluta.

Foi de facto o que aconteceu, no Rali Vidreiro prova pontuável para o Campeonato FPAK de Ralis e para o “Ladies Rally Trophy Portugal 2015”, que se disputou no passado fim-de-semana.

Com um tempo de verão puro e duro, muito calor e adrenalina em alta, disputou-se esta prova em pisos de asfalto, sendo que a especial a realizar no Pinhal de Leiria, é sempre uma caixinha de surpresas, condicionando muitas vezes uma prestação digna dos concorrentes.

A prova começou na sexta-feira com uma especial noturna, bem no centro da cidade, em que a dupla deu boa conta de si, ao conseguir um bom crono à geral – 12.º, sendo já claramente a mais rápida entre as senhoras participantes, que eram três.

No dia seguinte, realizaram-se mais seis especiais, sendo que duas delas utilizavam as florestais no mítico pinhal, em que Mariana se pautou por cautelas adicionais, de modo a evitar dissabores que sempre acontecem, tendo em conta que os pisos se encontram normalmente muito degradados e sujos. No final da prova, a dupla conseguiu um brilhante 10.º lugar à geral entre vinte participantes, sendo 3.ª da Categoria P1.

Na disputa para o “Ladies Trophy”, sendo esta já a última prova pontuável, venceu claramente a concorrência, deixando a sua adversária direta a mais de quatro minutos.

Tratou-se de um rali com sete troços cronometrados, bastante longos, próprios de provas do nacional, o que o tornava extremamente difícil e exigente.

Para a dupla Mariana e Ana, houve a satisfação de cumprir mais uma etapa a que se propuseram, que segundo afirmaram “O rali era bastante exigente por ter troços muito extensos, aos quais estou pouco habituada, mas que no entanto correram bem. Estamos a sentir-nos muito bem em pisos de asfalto e é neles que pretendemos continuar, se entretanto conseguimos apoio em patrocínios, para poder fazer face às despesas de participação que cada vez são mais elevadas e dispendiosas”.

Terminada esta prova, …”já pensamos no próximo objetivo, que será no final do mês Agosto, uma prova de que tanto gosto, o Rali de Vila Nova de Cerveira nos dias 29 e 30”, de novo a contar para o Campeonato FPAK Ralis Norte, como refere a piloto Mariana Carvalho, apoiada pela “Enciel Projetos, São-Carlos – Imobiliária, Recauchutagem Famalicense e ImagIN – Publicidade. De realçar o excelente trabalho técnico da equipa de preparação e assistência técnica ao Peugeot 206, a MacominhoSport, sempre inexcedível com especial realce par o Bruno Costa e o Nuno Eletricista.  

 

 

Scroll To Top