Terça-feira , Setembro 27 2022
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Mariano Pires aceita convite para estreia nos Super Seven  
Mariano Pires aceita convite para estreia nos Super Seven  

Mariano Pires aceita convite para estreia nos Super Seven  

 

Mariano Pires regressa no próximo fim-de-semana às pistas com a sua estreia na Super Seven by Toyo Tyres, que tem no Autódromo do Estoril o seu derradeiro evento da temporada de 2021.
 
O jovem de Ponte de Lima disputou este ano metade da temporada do Campeonato de Portugal de Velocidade aos comandos de um Porsche 991 GT3 Cup 3.8, mas a falta de garantias competitivas da parte da organização da competição deixou-o sem outra opção que não terminar a sua participação.
 
Porém, Mariano Pires volta às pistas ainda antes do final da temporada, acedendo ao convite que Pedro Salvador e a Speedy Motorsport lhe endereçou para tomar parte na competição organizada pela CRM Motorsport. “É com enorme prazer que aceito o convite do Pedro Salvador para fazer a última prova da Super Seven com os performantes Caterham Super Seven 420R no Estoril. É um campeonato muito competitivo, com muitos carros e bons pilotos”, afirmou o jovem de Ponte de Lima.
 
Mariano Pires desconhece o carro por completo, mas mostra-se entusiasmado e motivado para se adaptar ao Super Seven 420R o mais rapidamente possível, muito embora anteveja algumas dificuldades devido às particularidades da sua nova montada. “Tive a oportunidade de ver estes carros a andar algumas vezes porque fizeram parte do programa de algumas provas minhas e sempre tive a curiosidade de o experimentar. Parece muito divertido, com uma boa relação peso/potência e um chassis muito interessante, quase como um kart um pouco maior”, começou por dizer o Vice-Campeão das GT4 South European Series 2019, acrescentando: “Vou tentar adaptar-me o mais rapidamente ao Super Seven, que é completamente diferente dos GT, aos quais estou mais habituado. Tendo tudo isto em mente, o objetivo será fazer o melhor resultado possível sem interferir em demasia na luta do campeonato dos outros pilotos e ultrapassar com a maior brevidade possível a contrariedade de não conhecer o carro, que tem a particularidade de ter o volante do lado direito e a manete da caixa de velocidades do lado esquerdo”.
 
O programa oficial da ronda final da Super Seven by Toyo Tyres inicia-se no próximo sábado com as qualificações e a primeira corrida do fim-de-semana. No domingo, serão efectuadas as restantes três provas.

&nbsp

Scroll To Top