Quarta-feira , Fevereiro 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Mário Barbosa com prova dificil em Montalegre
Mário Barbosa  com prova dificil em Montalegre

Mário Barbosa com prova dificil em Montalegre

 

Nem tudo decorreu bem, para Mário Barbosa, na tarde do passado sábado, no Bompiso World RX de Portugal, prova que se realizou no Circuito Internacional de Montalegre.

O Citroën deu problemas de aquecimento e de turbo, na primeira qualificação, o que levou a equipa da Be Fast Motorsport, que prepara e assiste o DS3, a trabalho redobrado.

Detetados e resolvidos os problemas, a Be Fast conseguiu pôr o carro pronto para alinhar nas qualificações de domingo. Contudo, todas as esperanças de um bom resultado, frente aos melhores pilotos de Ralicross do mundo, tinham desaparecido.

No domingo, Mário Barbosa alinhou na terceira corrida de qualificação e venceu a série em que alinhou.

Depois, na quarta manga, Barbosa perdeu algum tempo no arranque, depois de o ter falhado. Esses preciosos segundos perdidos, impediram-no de um melhor resultado.

Estavam completadas as qualificações e terminada a prova para o piloto português. Os azares de sábado, levaram-no para o derradeiro lugar na classificação, pois para esta pontuam todas as quatro corridas.

Esta jornada de Montalegre, não pontua para o Euro RX na categoria Supercar, pelo que a participação de Mário Barbosa aconteceu, por ser a corrida do seu país.

Contudo foi pena que o carro, adquirido a Liam Doran e que já foi Campeão da Grã-Bretanha, tenha sido entregue muito próximo da primeira jornada, ao contrário do que era desejado e combinado. Tudo isso, não permitiu que Mário Barbosa conseguisse um melhor conhecimento do carro.

A próxima prova, é já dentro de pouco menos de duas semanas. Realiza-se na Bélgica, no Circuito Jules Tacheny, dias 12 e 13 deste mês de maio.

Entretanto, no PTRX, o Campeonato de Portugal de Ralicross, a Be Fast vai estar com Bruno Gonçalves e o seu Citroën Saxo, em Mação, já no próximo fim de semana. Gonçalves, vai competir na segunda jornada, na categoria Super 1600

 

 

Scroll To Top