Domingo , Setembro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Mário Franco mostrou rapidez na Ferraria

Mário Franco mostrou rapidez na Ferraria

 

 

Mário Franco regressou no passado fim-de-semana às provas do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, acabando por não ser feliz no Raid da Ferraria apesar do bom andamento demonstrado no primeiro sector selectivo.

 

Voltando a contar a seu lado com Nuno Matias Guilherme no Yamaha YXZ 1000R SS Turbo preparado e assistido pela Franco Sport, Mário Franco partia com o objectivo de aquilatar o nível de desenvolvimento do Yamaha e das novas evoluções experimentadas no SSV da marca nipónica.

 

Os primeiros quilómetros foram prometedores, com Mário Franco e Nuno Matias Guilherme a rodarem com o Yamaha YXZ 1000R SS Turbo no quinto posto absoluto e primeiro da Taça Yamaha, até que um toque os fez ficar pelo caminho ainda na primeira especial da prova.

 

Apesar de ter o resultado final comprometido, a dupla ainda voltou no SS2 para somar quilómetros, acabando por abandonar no SS3, em virtude de danos que apareceram mais tarde em resultado do toque no SS1.

 

“Viemos para o Raid da Ferraria com o objectivo de percebermos o nível de desenvolvimento do nosso Yamaha e os primeiros quilómetros do SS1 deixaram-me bastante satisfeito. O Yamaha estava a colaborar na perfeição e o nosso andamento comprovou isso mesmo. Infelizmente acabámos por dar um toque forte numa árvore e isso acabou por resultar mais tarde na nossa desistência”, começou por dizer Mário Franco.

 

O piloto e responsável da Franco Sport disse ainda que ficou “satisfeito com os upgrades que fizemos no Yamaha. O nosso SSV esteve sempre à altura, apesar da dureza da prova. Estávamos a gostar muito deste Raid da Ferraria e apesar da desistência, saímos da prova com quilómetros importantes no Yamaha e com mais informação para continuarmos o desenvolvimento do nosso YXZ 1000R Turbo”.

 

A Franco Sport vai continuar o desenvolvimento do YXZ 1000R Turbo, sendo que a próxima prova para Mário Franco e Nuno Matias Guilherme deverá ser a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, prova organizada pela Sociedade Artística Reguenguense e que terá lugar no primeiro fim de semana de Outubro.

&nbsp

Scroll To Top