Sexta-feira , Agosto 23 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Mário Franco no top 10 absoluto na Ferraria 
Mário Franco no top 10 absoluto na Ferraria 

Mário Franco no top 10 absoluto na Ferraria 

Piloto Franco Sport venceu Classe Open da Taça Yamaha

Mário Franco, aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R Turbo, esteve em destaque no 32º Raid da Ferraria onde, depois de jornadas de algum infortúnio, conseguiu finalmente aliar o excelente andamento tendo sido o 7º classificado absoluto na 4ª etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se disputou por pistas dos concelhos de Abrantes e Gavião. Acompanhado por Nuno Matias Guilherme, o piloto de Alenquer que terminou a escassos 9 segundos do 5º lugar e venceu ainda a classe Open da Taça Yamaha.

Mário Franco tem procurado ativamente levar até às vitórias a máquina com motorização Turbo que a Franco Sport tem vindo a preparar e desenvolver depois do título nacional de SSV TT2 alcançado em 2018. Desta forma os resultados obtidos nesta jornada, organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria, espelham finalmente o esforço da equipa.

O piloto e gestor da equipa Franco Sport referiu no final da corrida que “esta quarta jornada do CNTT correu bem, mas não a 100%. No primeiro dia tivemos um problema no motor que aciona as mudanças e o carro ficou preso em terceira a seis km do fim do troço o que nos fez perder bastante tempo. No segundo dia tivemos um problema no primeiro SS, mas no setor da tarde correu tudo bem e conseguimos compensar as falhas. Alcançámos o sétimo lugar da geral e vencemos a classe Open da Taça Yamaha o que é bastante positivo. Esta foi a nossa melhor prova desta temporada e estamos satisfeitos com os resultados. Vamos trabalhar para que as próximas jornadas sejam ainda melhores” contou Mário Franco.

Mário Franco prepara-se agora para participar na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se realiza entre os dias 24 e 26 de maio em Reguengos de Monsaraz.

 

Scroll To Top