Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / MÁRIO MESQUITA COM BOA ACTUAÇÃO NA RAMPA DA FALPERRA
MÁRIO MESQUITA COM BOA ACTUAÇÃO NA RAMPA DA FALPERRA

MÁRIO MESQUITA COM BOA ACTUAÇÃO NA RAMPA DA FALPERRA

 

 

Uma vez mais o Datsun 1600 SSS conduzido por Mário  Mesquita esteve à altura, fazendo uma excelente prova disputada debaixo de péssimas e difíceis condições atmosféricas. O piloto do Porto, esteve em destaque, pois em todas as subidas que fez com o seu carro foi de forma gradual melhorando os  seus tempos, não cometendo erros, e conseguindo levar até final o seu carro, sem uma única beliscadura.

 

Por isso, no final da prova, Mário Mesquita  fez-nos o balanço desta edição da Rampa da Falperra, dizendo “   o balanço é positivo, correu bem, exceptuando a última subida de sábado, que foi tremenda e muito complicada com muita chuva, piso muito escorregadio, devido a derrame de óleo entre as  duas curvas que antecendem a “curva da morte” , situação que provocou vários acidentes e muitos sustos.

Na última subida de domingo, na travagem para a curva do Papa, aconteceu-me uma coisa caricata.  Após meter a 2ª , fico  com a manete das mudanças na mão, numa altura em que precisava de agarrar o volante e fazer a sempre espetacular, difícil e derradeira curva da prova. Mas, mais importante do que os segundos que perdi, foi o facto de ter conseguido segurar o carro, evitando qualquer toque. Foi um momento insólito, mas fiquei satisfeito por ter conseguido superar esta situação, e cortar a linha de chegada sem problemas.

 Exceptuando o problema da manete, o carro esteve bem, sem problemas. Agora só espero que para a Rampa da Covilhã as condições atmosféricas sejam outras, para assim poder andar depressa e em segurança, com o meu Datsun 1600 SSS”.

 

Scroll To Top