Domingo , Novembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mário Patrão completou com sucesso Rali de Marrocos 
Mário Patrão completou com sucesso Rali de Marrocos 

Mário Patrão completou com sucesso Rali de Marrocos 

Mário Patrão completou hoje com sucesso a sua participação no Rallye du Maroc. O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA gastou 2h31m51s para percorrer os 168,47 quilómetros cronometrados de setor seletivo da última etapa, tendo alcançado o 23º tempo de entre um total de 54 pilotos que concluíram a especial.

O piloto da KTM Factory Racing também patrocinado pela LUSÍADAS SAÚDE completou as cinco etapas do Rallye du Maroc, tendo gasto um total de 20h56m27s nas especiais cronometradas que disputou aos comandos da KTM 450 Rally, o que lhe permitiu terminar a prova na 22ª posição da classificação geral de uma competição que teve como vencedor o americano Andrew Short.

“A etapa de hoje era mais rápida, eram trilhos rápidos e pedregosos. Correu tudo dentro da normalidade, sem contratempos. Avancei à cautela, mas seguro de conseguir chegar ao final sem registo de incidentes e sem me comprometer fisicamente. Foram etapas de navegação difícil. Foi uma prova exigente. Na terceira e na quarta especiais o roadbook apenas nos foi entregue poucos minutos antes da corrida, o que condicionou um pouco a organização do percurso por parte dos pilotos e a perceção dos perigos, mas o objetivo foi cumprido”, revela à chegada o piloto também apoiado pela BAHCO.

Foram seis dias da mais pura competição, num total de quase 2500 km, 1 662,73 dos quais disputados ao cronómetro entre as regiões de Fez e Erfoud, a que Mário Patrão, ainda em recuperação depois da queda que sofreu enquanto disputava a edição 2019 do Rally Dakar que o obrigou a manter-se ausente das corridas por um período de oito meses, enfrentou demonstrando a sua forte determinação, à qual já nos tem habituado. Às etapas do Rallye du Maroc e a testar a capacidade de resistência do piloto, adicionaram-se também os não menos exigentes 1500 km do Panafrica Rally que se disputou no final do mês de setembro também em Marrocos.

A respeito da participação no Panafrica Rally e no Rallye du Maroc o piloto apoiado pela CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA acrescenta: “O Rali de Marrocos terminou e estou muito emocionado, depois de tantos meses em recuperação efetuar com sucesso duas provas seguidas com 4000 km no total deixa-me muito feliz. Quero felicitar o vencedor da prova e acima de tudo agradecer aos meus patrocinadores por estarem comigo, por me apoiarem e acompanharem nestas provas tão importantes para mim e para o meu projeto desportivo. Tenho muito trabalho físico e psicológico pela frente, mas agora é hora de regressar.” revela o piloto apoiado pela GRAB & GO que enfrentou ao longo de mais de quinze dias a exigência das pistas marroquinas com vista à melhor preparação possível para o Dakar 2020 que se realiza em menos de três meses na Arábia Saudita.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com