Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mário Patrão mantém regularidade no Qatar
Mário Patrão mantém regularidade no Qatar

Mário Patrão mantém regularidade no Qatar

 

Piloto de Seia teve uma avaria nos instrumentos de navegação da KTM que o impossibilitou de atacar melhor resultado na 2.ª etapa

Mário Patrão cumpriu hoje de forma regular os 397 quilómetros cronometrados da segunda etapa do Sealine Cross-Country Rally, segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno 2015 que tem lugar no Qatar.

O piloto de Seia alcançou o 12.° melhor tempo na segunda de cinco etapas da prova, mesmo depois de ter sido atraiçoado pelos instrumentos de navegação da sua KTM e obrigado a cumprir a tirada de hoje por conta do sistema GPS.

“Hoje fiquei sem ICO e Repetidor de CAP nos quilómetros iniciais da etapa, o que me deixou entregue ao GPS em mais de 300 quilómetros de navegação por trilhos difíceis e pedregosos com algumas dunas. Fiz os possíveis para manter uma toada calma e não perder muito tempo para os meus adversários. O balanço está a ser positivo e sinto-me cada vez mais à vontade para navegar. Faltam três dias de prova, vou tentar atacar um pouco mais e conhecer a minha KTM noutro ritmo, primando sempre pela nossa segurança”, referiu o piloto português com o apoio do Crédito Agrícola.

Mario Patrão ocupa agora o 13.° posto da geral classificativa por entre os concorrentes das duas rodas, mantendo-se de olhos postos num Top 10 recheado de pilotos oficiais das principais marcas.

A terceira etapa cumpre-se com um total de mais 400 quilómetros ao cronómetro, uma vez mais recheada de exigentes exercícios de navegação.

 

Scroll To Top