Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Mário Patrão termina Rali de Marrocos no 14.º lugar com bom ritmo para o Dakar 2016
Mário Patrão termina Rali de Marrocos no 14.º lugar com bom ritmo para o Dakar 2016

Mário Patrão termina Rali de Marrocos no 14.º lugar com bom ritmo para o Dakar 2016

 

Piloto português subiu um total de 30 posições com a KTM desde o dia da partida para a primeira etapa da prova marroquina.

Mário Patrão terminou com desempenho positivo a sua participação na última prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, o Rali OiLibya de Marrocos, conseguindo no fecho das contas ser o 14.º classificado à geral.

Na quinta e última etapa da prova, disputada sobre a região e Agadir num total de 237 quilómetros cronometrados, Patrão conseguiu o 21.º melhor tempo depois de mais um exigente desafio de navegação, subindo mais um degrau na tabela geral, onde por entre os concorrentes ao “Mundial” obteve o 13.º lugar final e mais seis pontos para juntar aos outros seis somados no Qatar.

“Terminámos o Rali de Marrocos. Hoje foi um dia muito bom ao nível de navegação e mais um bom teste para o Dakar 2016. Não arrisquei, aprendi que foi o mais importante e no final consegui subir ao 14.º posto final na classificação geral da prova. Foi uma corrida muito exigente e sem dúvida muito importante para a minha preparação. Subimos 30 lugares desde a partida, não podia estar mais satisfeito”, referiu Mário Patrão.

O piloto de Seia deverá permanecer mais uns dias em Marrocos para aprimorar a preparação para o Dakar 2016, prova onde se vai estrear aos comandos de uma KTM 450 Rally já no arranque do próximo mês de janeiro na Argentina.

 

Scroll To Top