Domingo , Dezembro 3 2023
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Martin continua na luta pelo título enquanto Marquez regressa ao top-3
Martin continua na luta pelo título enquanto Marquez regressa ao top-3

Martin continua na luta pelo título enquanto Marquez regressa ao top-3


O espanhol levou a melhor sobre Bagnaia mais uma vez e foi um caso de limitação de danos para o atual campeão

Fez-se história no sábado, no IndianOil Grand Prix of India, com Jorge Martin (Prima Pramac Racing) a vencer o primeiro Tissot Sprint em solo indiano, fazendo com que o espanhol conseguisse três vitórias consecutivas – dois Sprints e um GP. O piloto da Pramac fez uma exibição dominante para negar a vitória a Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), mas o italiano mostrou a sua capacidade quase habitual de recuperar do que parecia ser uma sexta-feira mais difícil para somar mais um grande número de pontos. Ainda assim, a diferença foi reduzida mais uma vez. Enquanto isso, em terceiro, Marc Marquez (Repsol Honda Team) regressou à tribuna da Sprint e deu continuidade à forma positiva que tem demonstrado até agora na Índia, com o oito vezes Campeão do Mundo a segurar Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) na P3.

Martin começa a correr
Foi um começo relâmpago para Martin, que fez o holeshot na Curva 1 e quase não foi incomodado pelo pelotão de perseguição. No entanto, Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) perdeu muito tempo, caindo na ordem devido a um contacto na Curva 1 com Luca Marini (Mooney VR46 Racing Team), que fez com que o número 10 caísse. O regresso de Bezzecchi estava a começar.
Entretanto, na frente, Martin tinha Bagnaia como companhia, já que o atual campeão estava ansioso por se agarrar à roda traseira do seu rival pelo título. Joan Mir (Repsol Honda Team) também fez uma brilhante partida do 5º lugar da grelha para se colocar em P3 na 1ª volta. No entanto, não demorou muito a cair nas garras do colega de equipa Marc Marquez, já que o oito vezes campeão se colocou entre os três primeiros.

Binder foi também um homem em missão na fase inicial, com o sul-africano a passar de 13º para 5º e a aproximar-se da dupla da Repsol Honda, que estava a seguir todos os movimentos de Bagnaia.

O desastre veio para Mir depois do seu ataque inicial, com um erro que o fez cair na mesma lenta Curva 3 que tinha mordido o colega de equipa Marc Marquez no início do dia. O piloto está bem, mas perdeu a oportunidade no sábado.
Logo a seguir, Martin tinha a vantagem entre os dentes na liderança, enquanto se afastava do atual Campeão Bagnaia, aumentando a diferença para dois segundos e controlando a sua liderança até à bandeira axadrezada.

Bagnaia tentou tudo o que podia para perseguir o espanhol e, posteriormente, afastou-se das garras de Marc Marquez para trazer para casa pontos cruciais na P2. Atrás deles, ainda havia muito por decidir.

Marquez vs Binder
Com as voltas a passarem, Marc Marquez tinha muito em mãos, já que Binder estava a respirar no seu pescoço. Com a bandeira axadrezada cada vez mais perto, parecia que era apenas uma questão de tempo até que o sul-africano fizesse uma jogada…
E mesmo assim. O número 93 esforçou-se e disse que o seu ritmo no Sprint posterior era positivo, e foi certamente positivo o suficiente para conseguir aguentar Binder. Uma boa recuperação do sul-africano, mas um regresso muito necessário aos três primeiros, tanto para Marc Marquez como para a equipa Repsol Honda.

Bezzecchi no comando…
Depois de parecer que tudo poderia estar perdido após o drama da Curva 1, Bezzecchi conseguiu uma recuperação incrível depois de cair na ordem. A seis voltas do final, o italiano já tinha entrado no Top 10 e, no final da sua incrível passagem pelo pelotão, conseguiu ultrapassar Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™) para terminar entre os cinco primeiros. Bezzecchi também efectuou a volta mais rápida da corrida na última volta – batendo o seu anterior recorde. O seu ritmo vai levantar suspeitas para domingo.
O próprio Quartararo teve um Indian Sprint muito positivo. O francês terminou a apenas 4,327s da vitória e ficou a menos de 2 segundos dos três primeiros ao chegar a P6.

Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing) subiu bem na ordem de partida para ficar com o 7º posto, à frente de Maverick Viñales (Aprilia Racing), com Raul Fernandez (CryptoDATA RNF MotoGP™ Team) a conquistar o último ponto em P9.

Marini foi posteriormente considerado inapto devido a uma fratura na clavícula sofrida na queda da Curva 1 e, para adicionar – metaforicamente falando – insulto à lesão, o italiano também terá uma Long Lap para cumprir no seu regresso.

Se a ação de sábado no IndianOil Grand Prix of India for alguma coisa, não vai querer perder nada da ação de domingo! Será que Martin consegue dobrar mais uma vez, ou será que o ritmo de Bezzecchi é demasiado forte para aguentar? Descubra às 15:30, hora local (GMT +5:30)!

1JORGE MARTIN (PRIMA PRAMAC RACING) 
2Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team)+1.389
3Marc Marquez (Repsol Honda Team)+2.405
4Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing)+2.904
5Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team)+3.266
6Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™)+4.327
7Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing)+7.712
8Maverick Viñales (Aprilia Racing)+8.798
9Raul Fernandez (CryptoDATA RNF MotoGP Team)+10.530
10Fabio Di Giannantonio (Gresini Racing MotoGP™) +10.826

&nbsp

Scroll To Top