Sábado , Maio 30 2020
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / MATTHIEU LUSSIANA JUNTA-SE À PARKALGAR RACING TEAM
MATTHIEU LUSSIANA JUNTA-SE À PARKALGAR RACING TEAM

MATTHIEU LUSSIANA JUNTA-SE À PARKALGAR RACING TEAM

 

Com vasta experiência em diversos campeonatos internacionais, entre eles o mundial Superstock 1000, o francês Matthieu Lussiana será o terceiro piloto da Parkalgar Racing Team no decorrer das 12 Horas de Portimão a realizar nos próximos dias 10 e 11 de Junho no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto francês foi em 2014 e 2015 o campeão brasileiro no Moto 1000GP integrado na equipa de Alexandre Barros e participou já por duas vezes nas 24 Horas de Le Mans em 2011 e 2013, tendo conseguido também em 2014 o terceiro lugar no FIM Superstock 1000, sendo igualmente o melhor privado nessa categoria. Lussiana tem igualmente experiência no campeonato do mundo de Superbikes, no qual participa este fim-de –semana na corrida de Donington, num programa de 2016 que prevê a sua presença em todas as provas realizadas em solo europeu.

Natural de Champigny-sur-Marne, Lussiana irá trazer para a equipa o conhecimento do circuito de Portimão onde já competiu e a experiência de duas participações nas 24 Horas de Le Mans, sendo igualmente de destacar o facto de Lussiana falar fluentemente português por força da sua experiência no campeonato brasileiro Moto 1000GP, tornando mais fácil a sua ligação dos os seus colegas de equipa para um fim-de-semana bem especial.

Com vasta experiência na condução de motos com 1000cc de capacidade e sendo um especialista de condução à chuva Lussiana conseguiu já posições de pódio no circuito do Autódromo Internacional do Algarve integrado no FIM Superstock, sendo dessa forma uma escolha acertada para em parceria com Miguel Oliveira e Miguel Praia dividir a condução da Yamaha R1 com as cores da Parkalgar Racing Team.

“De alguma forma não foi fácil encontrar um piloto que pudesse estar de acordo com as nossas expectativas. Queriamos um piloto rápido mas ao mesmo tempo consistente e o Matthieu surgiu de forma quase natural e estamos muito satisfeitos com a vinda dele.” Comentou Paulo Pinheiro, o responsável pela presença da única equipa portuguesa neste regresso do campeonato do mundo de Endurance a solo português.

 

Scroll To Top