Segunda-feira , Maio 29 2023
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Mattias Ekström nomeado Diretor Desportivo do World RX
Mattias Ekström nomeado Diretor Desportivo do World RX

Mattias Ekström nomeado Diretor Desportivo do World RX

O ex-Campeão Mundial de Rallycross da FIA, Mattias Ekström, juntou-se ao Promotor de Rallycross (RXP) como Diretor Esportivo da série antes da campanha de 2023.

A nova função de Ekström o fará trabalhar em estreita colaboração ao lado do Diretor Executivo Arne Dirks e do restante da equipe RXP, bem como de todas as principais partes interessadas, para desenvolver e fazer crescer o World RX em todas as áreas, enquanto a série se prepara para embarcar na segunda temporada de sua empolgante temporada elétrica. era.

O sueco traz consigo uma vasta experiência. Campeão do Mundo de Rallycross em 2016 – quando sua equipe EKS também levantou os louros das equipes – Ekström terminou entre os dois primeiros na classificação geral em quatro ocasiões, confirmando seu status como um dos pilotos de maior sucesso da geração atual.

Um dos pilotos mais versáteis do esporte, o quatro vezes vencedor da Race of Champions também se destacou em várias outras disciplinas, desde carros de turismo – com títulos em DTM e ETCR – até ralis e competições cross-country . Agora, ele está pronto para usar seus talentos inquestionáveis para ajudar a guiar o World RX em sua segunda década.

P: Mattias, bem-vindo de volta ao World RX. Você voltou em uma capacidade ligeiramente diferente de antes…

Mattias Ekström: Sim, será um pouco diferente agora que não estou competindo no campeonato, mas é ótimo estar de volta – ainda mais com um desafio tão emocionante pela frente! Estou no rallycross desde criança, vendo meu pai competir no Campeonato Europeu nas décadas de 1980 e 1990. É uma disciplina que adoro, que me trouxe muito sucesso e que estou convencida de que tem um futuro brilhante.

P: Qual será exatamente a sua nova função?

EU: Um pouco de tudo, para ser justa! Como Diretor Desportivo, representarei o Promotor de Rallycross em todos os assuntos desportivos relacionados com o Campeonato do Mundo, desde o formato aos assuntos comerciais e de patrocínio e em termos mais amplos, ao produto global. Estou ansioso para trazer o benefício da minha experiência para realmente fortalecer a série nesta importante fase de sua história. Isso significa que estarei trabalhando em estreita colaboração com os pilotos, equipes, circuitos, parceiros e a FIA, bem como, obviamente, com Arne [Dirks] e o restante da equipe do Promotor de Rallycross.

P: Por que você escolheu aceitar esse novo desafio?

EU: Como eu disse, embora eu só tenha começado a competir no rallycross em 2013, foi em alguns aspectos que tudo começou para mim – certamente foi o que me inspirou a seguir os passos do meu pai e seguir carreira no automobilismo. Em sua curta história de nove anos, o World RX já mostrou seu potencial para capturar a imaginação dos fãs de uma forma que poucas outras disciplinas são capazes de fazer. Não há como negar que, por vários motivos, foram anos difíceis, mas tudo o que vi desde que o Promotor de Rallycross assumiu e o início da era elétrica me convence de que o melhor ainda está por vir. Estão aí todos os ingredientes para atrair as novas gerações de adeptos e fazer deste campeonato um verdadeiro sucesso de bilheteira.

P: Como você vê a transição elétrica do World RX no ano passado?

EU: Para mim, tecnologia elétrica e rallycross são a combinação perfeita. Sou um grande defensor das corridas elétricas há vários anos e nenhum lugar é mais adequado para isso do que o rallycross. A duração das corridas significa que os pilotos podem realmente explorar toda a potência e potencial desses carros incríveis, e se quisermos trazer os fabricantes de volta e mais equipes e patrocinadores envolvidos – o que é claramente um dos principais objetivos – ser mais sustentável é o único caminho a seguir. No futuro, todo automobilismo será julgado pelo quão sustentável é; A hora de agir é agora. É por isso que o World RX tem um trunfo para jogar – permite que fabricantes e equipes privadas mostrem sua experiência tecnológica sem prejudicar suas credenciais ecológicas. É ganha-ganha.

Arne Dirks, Diretor Executivo do Promotor de Rallycross, acrescentou:

“Estamos muito satisfeitos por trazer Mattias a bordo da RXP. Ele é um rosto muito familiar no mundo do automobilismo e alguém cuja reputação de sucesso e visão de futuro o precede. Ele conhece o negócio de rallycross de dentro para fora e obviamente é extremamente bem relacionado e respeitado na indústria.

“Sua adição à equipe adiciona outra camada de credibilidade em um momento emocionante para o Campeonato Mundial, enquanto corremos a toda velocidade para a segunda temporada de nossa nova era elétrica. Não tenho dúvidas de que Mattias desempenhará um papel absolutamente fundamental para ajudar a levar a série a alturas cada vez maiores e estou ansioso para trabalhar com ele”.

&nbsp

Scroll To Top