Terça-feira , Dezembro 11 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Matton confirmado como Diretor da FIA
Matton confirmado como Diretor da FIA

Matton confirmado como Diretor da FIA

 

Dos rumores à confirmação: (leia em https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10157027057286632&set=pb.823951631.-2207520000.1516051282.&type=3&theater). Yves Matton, o atual Director Desportivo da Citroën Racingsubstituirá Jarmo Mahonen no papel de Diretor da FIA para os ralis, a partir de 7 de fevereiro.

Desde há 16 anos ligado a Citroen, a seu cargo o belga terá a responsabilidade da administração e gestão dos regulamentos FIA bem como toda a estratégia que delineará o futuro dos Ralis e do Todo-o-Terreno a nível mundial. A sua vaga na Citroen Racing será ocupada pelo Engenheiro francês Pierre Budar, o atual responsável máximo pelo departamento da Competição Cliente daquela marca francesa.

Yves Matton: “Devo admitir que me sinto muito honrado em assumir este cargo na FIA, o órgão governante do desporto automóvel mundial. Eu trabalhei em vários níveis do desporto, inclusive para um dos fabricantes mais bem sucedidos da história, mas isso é para mim uma conquista real em si mesmo.”

O presidente da FIA, Jean Todt : “O Yves tem uma grande experiência em muitas faces dos ralis, o que é importante para o seu crescimento contínuo. Ele tem uma grande paixão pelo desporto e a sua compreensão da concorrência e da gestão em níveis independentes e dos fabricantes será um grande trunfo para garantir o futuro desenvolvimento do nosso desporto. Gostaria também de agradecer à PSA Motorsport por fazer a transição do Yves para a FIA tão perfeita.”

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top