Filipe Albuquerque continua com título na mira
As condições atmosféricas adversas foram o principal protagonista do primeiro dia de competição da última jornada do European Le Mans Series que este fim-de-semana tem lugar no Autódromo do Estoril. Chuva e vento condicionaram muito um evento que estava programado para trazer para as bancadas e para o ‘paddock’ milhares de pessoas.
Com menos público que o previsto, a primeira sessão de treinos arrancou mesmo que por menos tempo, já que viria a ser interrompida quando ainda faltava cerca de 30 minutos para o final. Os pilotos da Krohn Racing, Pla/Krohn/Jonsson foram os mais rápidos seguidos do Morgan da Pegasus Racing de Roussel/Cheng/Coleman. Filipe Albuquerque não chegou a entrar em pista mas os seus companheiros de equipa, Simon Dolan e Harry Tincknell asseguraram a quarta posição. Filipe Barreiros e Francisco Guedes, a dupla portuguesa na classe GTC assegurou o terceiro tempo.
De tarde o mau tempo foi aliviando e os pilotos entraram para a pista sem chuva. Os principais adversários de Filipe Albuquerque na luta pelo título, a Greaves Motorsport de Hirsch/Wirdheim/Lancaster foram os mais rápidos seguidos de perto pelo Oreca da Thiriet by Tds Racing de Thiriet/Badey/Lapierre. Desta vez Filipe Albuquerque já fez o gosto ao acelerador mas voltou a ficar com o quarto tempo. Filipe Barreiros e Francisco Guedes também foram quartos entre os GTC.
No final da sessão Filipe Albuquerque estava satisfeito com o trabalho: “Está tudo no bom caminho. Sabemos o que temos de fazer. Queremos ganhar mas sobretudo ficar na frente dos nossos directos adversários pois só assim arrecadamos o título”, referiu.
Amanhã, a sessão de qualificação arranca pelas 9h. A Corrida inicia-se às 13h e tem transmissão integral e em directo na RTP2.