Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Mau tempo protagonista nas 4h do Estoril
Mau tempo protagonista nas 4h do Estoril

Mau tempo protagonista nas 4h do Estoril

Filipe Albuquerque continua com título na mira

As condições atmosféricas adversas foram o principal protagonista do primeiro dia de competição da última jornada do European Le Mans Series que este fim-de-semana tem lugar no Autódromo do Estoril. Chuva e vento condicionaram muito um evento que estava programado para trazer para as bancadas e para o ‘paddock’ milhares de pessoas.

Com menos público que o previsto, a primeira sessão de treinos arrancou mesmo que por menos tempo, já que viria a ser interrompida quando ainda faltava cerca de 30 minutos para o final. Os pilotos da Krohn Racing, Pla/Krohn/Jonsson foram os mais rápidos seguidos do Morgan da Pegasus Racing de Roussel/Cheng/Coleman. Filipe Albuquerque não chegou a entrar em pista mas os seus companheiros de equipa, Simon Dolan e Harry Tincknell asseguraram a quarta posição. Filipe Barreiros e Francisco Guedes, a dupla portuguesa na classe GTC assegurou o terceiro tempo.

De tarde o mau tempo foi aliviando e os pilotos entraram para a pista sem chuva. Os principais adversários de Filipe Albuquerque na luta pelo título, a Greaves Motorsport de Hirsch/Wirdheim/Lancaster foram os mais rápidos seguidos de perto pelo Oreca da Thiriet by Tds Racing de Thiriet/Badey/Lapierre. Desta vez Filipe Albuquerque já fez o gosto ao acelerador mas voltou a ficar com o quarto tempo. Filipe Barreiros e Francisco Guedes também foram quartos entre os GTC.

No final da sessão Filipe Albuquerque estava satisfeito com o trabalho: “Está tudo no bom caminho. Sabemos o que temos de fazer. Queremos ganhar mas sobretudo ficar na frente dos nossos directos adversários pois só assim arrecadamos o título”, referiu.

Amanhã, a sessão de qualificação arranca pelas 9h. A Corrida inicia-se às 13h e tem transmissão integral e em directo na RTP2.

 

Scroll To Top