Terça-feira , Maio 21 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / McLaren convoca Álvaro Parente para desafio Europeu
McLaren convoca Álvaro Parente para desafio Europeu

McLaren convoca Álvaro Parente para desafio Europeu

 

 

Álvaro Parente foi convocado pela McLaren GT para disputar a temporada de 2017 do Blancpain Sprint Cup, a competição considerada o Campeonato da Europa de GT Sprint, fazendo equipa com Ben Barnicoat, outro piloto da estrutura de Woking, o que demonstra bem o interesse que o construtor britânico demonstra no certame.

 

Depois de no ano passado se ter sagrado Campeão do Pirelli World Challenge, tendo iniciado a defesa do título com uma vitória no passado fim-de-semana, o português volta a ter em 2017 uma época extremamente ocupada, disputando a Blancpain Sprint Cup, para além daquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT.

 

Álvaro Parente estará aos comandos de um dos McLaren 650S da Strakka Racing, equipa apoiada oficialmente pela McLaren GT, dividindo-os com Ben Barnicoat ao longo das cinco provas que compõem a competição de sprint dedicada a carros de GT mais importante da Europa e uma das de maior projecção do mundo.

 

O Blancpain Sprint Cup não é um campeonato estranho ao piloto luso, tendo em 2016 estado envolvido na luta pelo ceptro até à última prova, depois de ter vencido a ronda de Nurburgring. “Gosto muito do Blancpain Sprint Series, é uma competição onde temos que andar sempre no máximo e mostrar grande agressividade. É mais um grande desafio numa época que espero ser excitante e bem-sucedida, dando continuidade aos bons resultados que já alcançámos este ano, sendo a vitória de St. Petersburg exemplo disso”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

 

Álvaro Parente estará ao serviço da Strakka Racing, formação com forte envolvimento directo da McLaren GT, fazendo equipa com outro piloto oficial da estrutura de Woking, Ben Barnicoat, o que deixa o português confiante de que poderá alcançar bons resultados, apesar do elevado nível competitivo da Blancpain Sprint Cup. “Julgo que temos as condições necessárias para sermos competitivos – a McLaren GT tem um forte envolvimento na equipa, o McLaren 650S é muito rápido e fiável, e o Ben é um jovem prometedor e com muito potencial. Porém, eu sei que a oposição é muito forte e teremos que dar o nosso melhor para conseguirmos alcançar os bons resultados que ambicionamos”, sublinhou o português.

 

A primeira prova do Blancpain Sprint Cup disputa-se nos dias 1 e 2 de Abril em Misano, a etapa de abertura de uma temporada que conta ainda com visitas a Brands Hatch, Zolder, Hungaroring e Nurburgring.

João Bica

 

Scroll To Top