Terça-feira , Maio 17 2022
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Mecânica força abandono de Pedro Rosário na final em Montalegre
Mecânica força abandono de Pedro Rosário na final em Montalegre

Mecânica força abandono de Pedro Rosário na final em Montalegre

Já depois de ter estado em muitos incidentes nas mangas de qualificação, o piloto conimbricense foi forçado a terminar mais cedo a corrida decisiva da prova inaugural do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite.

Pedro Rosário e a sua equipa arribaram a Montalegre com expectativas cautelosas, assumindo que a prova seria sobretudo um bom teste ao novo Semog, sem enjeitar a busca de um bom resultado, fazendo jus aos pergaminhos do piloto.

Os treinos até começaram de forma satisfatória, com um 4º tempo a atestar a boa forma do piloto, que deu continuidade a essa rapidez na 1ª manga de qualificação, alcançando um bom 3º lugar.

Depois começaram os problemas.

Nas duas mangas de domingo não escapou a algumas carambolas, muito habituais no aguerrido pelotão de kartcross e viu-se relegado para o 7º lugar da grelha de partida para a final.

Aqui, apesar de uma boa partida, cedo sentiu problemas mecânicos e Pedro Rosário optou por abandonar, evitando males maiores.

“Foi uma jornada complicada, no primeiro dia estivemos fortes, mas no segundo a mecânica e alguns toques condicionaram a prestação, não era este o resultado desejado, mas as corridas são mesmo assim voltaremos mais fortes na próxima jornada.”, referiu o piloto de Coimbra que, mesmo assim, realça “o bom ritmo que chegamos a imprimir, o que nos deixa descansados quanto à competitividade que vamos conseguir ter durante a época”.

O Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite terá a sua próxima prova a 7 e 8 de maio, com a realização do 57º Mação Verde Horizonte.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....