Sábado , Janeiro 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Meeke e Lefebvre confirmam programa na PH Sport (por Carlos da Silva)
Meeke e Lefebvre confirmam programa na PH Sport (por Carlos da Silva)

Meeke e Lefebvre confirmam programa na PH Sport (por Carlos da Silva)

 

Desde o anuncio do abandono temporário da Citroën Racing no WRC, que se especulava sobre o futuro desportivo dos seus pilotos no Mundial de Ralis. Depois de Mads Østberg ter ingressado na M-Sport, já em Setembro ultimo o semanário francês Sport Autohebdo avançava com a forte probabilidade de Kris Meeke e Stephane Lefebvre efectuarem um programa parcial no WRC em 2016, com dois Citroen DS3 WRC “privados” preparados e assistidos pela equipa PH Sport (ver emhttps://www.facebook.com/photo.php?fbid=10154414716576632&set=pb.823951631.-2207520000.1450287681.&type=3&theater ). Anunciado e confirmado!
A forte possibilidade do piloto britânico poder a vir assinar com a Toyota, parece ter pesado bastante na decisão da Citroen Racing que, um tanto ao quanto inesperado, lhe “renovou” um contrato por mais 3 anos com a equipa francesa! O objectivo é claro: desenvolver o futuro Citroën DS3 (?) WRC 2017, mantendo o piloto da Irlanda do Norte na alta roda do mundial, mesmo que numa estrutura privada: a PH Sport.
Na conhecida equipa francesa fará parte igualmente a jovem esperança daquele país, Stephane Lefebvre na qualidade de piloto “pagante”, que na próxima época não terá novamente ao seu lado o co-piloto Stéphane Prévot mas sim o seu compatriota Gabin Moreau, ex-copiloto do britânico Chris Ingram. Ao que se sabe e mesmo sem confirmação oficial estarão presentes em 10 provas do Mundial, ou seja as que se disputarão em solo europeu.
Leia mais em: http://www.citroenracing.com/…/citroen-racing-kris-meeke-e…/

Photo credits: (C) DR

 

Scroll To Top