Quarta-feira , Maio 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Meeke nos planos da Hyundai e da Toyota ?
Meeke nos planos da Hyundai e da Toyota ?

Meeke nos planos da Hyundai e da Toyota ?

Meeke nos planos da Hyundai e da Toyota

A Hyundai e Toyota já manifestaram interesse em entrar em negociações com o ex-piloto da Citroen, Kris Meeke. Despedido na semana passada pela equipa francesa devido a “um número excessivamente elevado de acidentes”, fontes próximas do piloto norte-irlandês afirmam que ele está irritado e chateado com a decisão da sua ex-equipa. Se as possibilidades de integrar uma outra equipa oficial na presente temporada são bastante remotas, poderá existir essa possibilidade para 2019, quando o mercado de pilotos começar a se movimentar no final desta temporada.

Segundo afirmou Alain Penasse da Hyundai Motorsport: “ De momento não há qualquer contato (com Meeke), mas isso irá depender de como o mercado de pilotos irá se encontrar. Não há dúvida de que o Kris Meeke é um piloto que pode vencer Ralis no WRC. Ele é muito rápido, mas muito inconsistente – vimos isso ao longo de toda a sua carreira: subindo e descendo. Ele é muito rápido. É o como Jari-Matti Latvala: um piloto que não é tão consistente, mas ganha um ou dois ralis por ano. Nós consideramos todos os pilotos, especialmente os que estão livres no mercado. É ainda um pouco cedo mas temos que ver o que acontece.”

Meeke que esteve envolvido em longas negociações com a Toyota em 2015 antes da sua decisão em competir com a Citroën, também foi alvo de opinião por parte de Tommi Makinen, o “patrão” da equipa nipónica, que comentou estar interessado em conversar com o Meeke sobre um possível acordo futuro.

Se a despedida de Meeke caiu que nem uma bomba nos meandros do WRC, tudo esta situação – ainda “fresca”, não deixa naturalmente de criar rumores à volta da mesma, mas com 38 anos e com as equipas a apostarem cada vez mais em jovens promessas o futuro do piloto poderá até não passar pelo seu regresso ao WRC, sendo que o Mundial de Rallycross- à imagem do que tem vindo a sucessor com outras “estrelas” do Mundial, poderá ser o rumo a seguir….

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top