Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Mendes aproximou-se do seu segundo título (por Rodrigo Vasconcelos)
Mendes aproximou-se do seu segundo título (por Rodrigo Vasconcelos)

Mendes aproximou-se do seu segundo título (por Rodrigo Vasconcelos)

Santinho Mendes, o jovem Campeão da Iniciação, deu um forte passo na direção da revalidação do título, com a vitória conseguida em Mação.
Foram cinco os jovens participantes, numa categoria, a Iniciação, que continua bem competitiva.

Nas corridas de qualificação, Santinho Mendes dominou, ao vencer as quatro, ficando para ele a pole para a final. No segundo posto, após qualificações, classificou-se Rafael Rocha, com quatro segundos lugares. João Novo foi terceiro, seguido de Leandro Macedo e Lucas Simões. Estes dois últimos, “penalizados” por não terem alinhado numa das mangas. Classificação após corridas.

Na final, quem melhor arranca é Santinho Mendes. Toma a dianteira e não mais perderia a liderança, até o baixar da bandeira de xadrez.
Na primeira curva, logo a seguir à partida, Leandro Macedo toca em Rafael Rocha. Este fica parado, com Leandro a prosseguir. Termina em quarto, mas o toque levou à sua exclusão da final.
Lá na frente, Santinho comanda e termina com mais de 15 segundos de diferença, sobre João Fonte Novo, o segundo classificado. Depois, classifica-se Lucas Simões, já com mais de 45 segundos do que o vencedor.
Quando se esperava uma boa corrida final, como aconteceu na maioria das qualificações, assim não veio a acontecer.
Terminada a prova, houve alguma agitação por parte de elementos de algumas equipas, pois foram proferidas palavras que ultrapassaram, no mínimo, a boa educação. Seria bom que também estas situações fossem penalizadas, quando são elementos com credenciais FPAK que as proferem. Acreditámos que tenha sido uma situação pontual e que não venha a repetir-se em próximas provas, para bem desta espetacular modalidade. Conversem, não discutam da forma como alguns o fizeram.
No Campeonato da Iniciação, Santinho Mendes lidera com larga margem, 45 pontos. Leandro Macedo é segundo, agora com Rafael Rocha muito próximo, a 6 pontos.
Classificação final.

 

Scroll To Top