Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / MERECIDO QUARTO LUGAR PARA CRAIG BREEN
MERECIDO QUARTO LUGAR PARA CRAIG BREEN

MERECIDO QUARTO LUGAR PARA CRAIG BREEN

Craig Breen e Scott Martin demonstraram hoje um excelente desempenho, lutando até final e conquistando um muito merecido quarto lugar. Por sua vez, Mads Østberg e Torstein Eriksen tiveram de se contentar com o oitavo posto à Geral, uma posição que não reflete o fortíssimo andamento da dupla escandinava durante todo o fim de semana.

 

 

Com apenas 13,5 segundos a separar os quatro primeiros classificados, a Etapa final de hoje prometia ser altamente disputada, principalmente porque o dia arrancou com uma Especial totalmente nova (Elsi, 10,06 km), com um percurso muito estreito, altamente técnico e com muita lama…

 

Neste tipo de condições, nunca é fácil andar a fundo e encetar um ataque, mas Craig Breen, que saiu para a estrada com uma diferença de 1,7 segundos para o terceiro classificado, decidiu arriscar. Após um bom desempenho na primeira Especial, Breen foi atraiçoado pela reduzida aderência no troço cronometrado seguinte (ES20) e cometeu um pequeno erro. No entanto, o irlandês conseguiu manter-se na quarta posição até final da prova, garantindo um bom resultado para o Citroën Total Abu Dhabi WRT, num C3 WRC que, mais uma vez, deu excelentes provas de competitividade, rapidez e fiabilidade.

 

Igualmente envolvido numa luta sem tréguas pelo quinto lugar, Mads Østberg lutou energicamente para manter os seus rivais à distância. Mais uma prova inequívoca da forte competitividade da Citroën durante todo este fim de semana. Porém, um pião na ES22 fez o norueguês cair alguns lugares na classificação, terminando o rali em oitavo à Geral devido às diferenças muito curtas entre os concorrentes.

 

O QUE ELES DISSERAM…

Craig Breen: “Estou satisfeito com o meu fim de semana. Hoje de manhã dei o meu melhor, mas os outros pilotos foram mais rápidos do que nós. Foi importante obter pontos para a equipa. Agora, vou tentar manter este mesmo ritmo e aproveitar o impulso para os dois últimos ralis, de modo a encerrarmos a temporada da melhor forma possível. E, dada a minha preferência pelos pisos de alcatrão, já só penso no Rali de Espanha!”

Mads Østberg: “Embora tenhamos sentido algumas dificuldades em articular o nosso desempenho, estivemos bastante bem em algumas Especiais, tendo vencido uma e registado bons tempos noutras. Nunca baixámos os braços e tentámos andar sempre próximo das equipas da frente. Infelizmente, hoje tivemos alguma falta de sorte. Um pequeno erro que nos custou bastante caro.”

 

RALI DE GALES GB – CLASSIFICAÇÃO FINAL (PROVISÓRIA)

  1. Ogier / Ingrassia (Ford Fiesta WRC)
  2. Latvala / Anttila (Toyota Yaris WRC) +10.6
  3. Lappi / Ferm (Toyota Yaris WRC) +35.1
  4. Breen / Martin (Citroën C3 WRC) +1:10.4
  5. Neuville / Gilsoul (Hyundai i20 WRC) +1:14.4
  6. Mikkelsen / Jaeger (Hyundai i20 WRC) +1:15.9
  7. Paddon / Marshall (Hyundai i20 WRC) +1:18.4
  8. Ostberg / Eriksen (Citroën C3 WRC) +1:21.6

 

 

Scroll To Top