Terça-feira , Julho 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Meteorologia britânica surpreende Nuno Santos
Meteorologia britânica surpreende Nuno Santos

Meteorologia britânica surpreende Nuno Santos

Final antecipado da chuva tira competitividade ao piloto

A primeira vez que Nuno Santos competiu no circuito inglês de Rockingham não correu como o piloto do Super 7 nº99 mais desejava. A meteorologia instável já habitual no Reino Unido voltou a fazer das suas e, desta vez, apanhou o português de surpresa. Na segunda jornada em Inglaterra, Nuno Santos arriscou na esperança de que a corrida se realizasse sempre com o piso molhado. Mas isso não aconteceu e ficou-se pelo 12º lugar.

Muito motivado com a estreia num traçado tão particular, em que um dos sectores é um generoso banking muito usual nas corridas norte-americanas, Nuno Santos arriscou. A qualificação não foi a melhor e com a meteorologia adversa e a chuva recorrente, o piloto tomou uma decisão de limite. “Tudo indicava que teríamos uma corrida com a pista molhada. Optei por uma afinação a pensar nessas condições. Decidi ser radical pois acreditava que podia ser rápido e competitivo. Mas ao fim de três voltas, o asfalto começou a secar e não consegui manter o ritmo”, explicou Nuno Santos.

Esta estratégia não foi a acertada e, no final, o piloto lisboeta não escondeu a sua tristeza. “Foi frustrante. Tinha grandes expectativas. A pista é muito divertida. Só não consegui tirar o máximo partido do carro e não posso estar satisfeito. Não era a estreia que desejava mas já penso na próxima jornada, no mítico circuito de Spa-Francorchamps. De qualquer forma, há um aspecto positivo que retiro deste fim-de-semana. É o facto do meu companheiro de equipa, o Hugo Araújo, que mais uma vez esteve muito bem e venceu a corrida de hoje. Está de parabéns”, afirmou.

Nesta tournée europeia do Super 7 by Kia,o próximo evento é, precisamente, na Bélgica. A pista de Spa recebe portugueses e ingleses para mais um grande fim-de-semana de competição nos dias 25 e 26 de Junho.

 

Scroll To Top