Domingo , Setembro 15 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Michalak muda-se para a RX2
Michalak muda-se para a RX2

Michalak muda-se para a RX2

 

Anders Michalak é o último nome para se juntar à grelha para a campanha inaugural da RX2 International Series apresentado por Cooper Tires este ano.

Michalak teve uma carreira diversificada até à data, assegurando títulos de hillclimbing suecos em duas rodas e terminando como vice-campeão no Campeonato Sueco e Nordic Supermoto. Ele passou as últimas três temporadas contestando o Campeonato Sueco Crosskart, colocando sétimo em 2015 antes de progredir para quinto em 2015 e quarto ano passado.

O sueco de 39 anos agora está oferecendo para colocar sua riqueza de experiência para um bom uso como ele se prepara para aprender as cordas rallycross em RX2.

“Estou muito animado para ser uma parte da nova aventura RX2 desde o início”, Michalak entusiasmado. “Não tenho ilusões de que vai ser um desafio difícil – sem falta de jovens pilotos rápidos se inscreveram para competir – mas espero poder ensinar-lhes um truque ou dois também!

“O alvo é terminar dentro dos sete superiores na classificação este ano antes de um assalto cheio do título em 2018, e finalmente, naturalmente, eu quero alcangar o pinnacle do esporte – o campeonato do mundo de Rallycross do FIA.

Michalak junta-se ao atual campeão de RX Lites, Cyril Raymond, o jovem sueco William Nilsson, o americano Tanner Whitten, o irmão e irmã Andreas e Jessica Bäckman, os conversos Guillaume De Ridder (Bélgica) e Vasiliy Gryazin (Rússia), a sueca Sandra Hultgren e a norueguesa Adolescente Thomas Holmen em ter assinado até a campanha inaugural de RX2. Outros anúncios de pilotos serão feitos nos próximos dias e semanas.

A Série Internacional RX2 2017 apresentada pela Cooper Tires terá sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Mettet na Bélgica, Lydden Hill na Grã-Bretanha, Hell in Norway, Höljes na Suécia, Trois -Rivières em Canadá, Lohéac em França e Cidade do Cabo em África do Sul.

 

Scroll To Top