Norbert Michelisz fez uma volta sensacional no Campeonato do Mundo de Turismo de FIA e garantiu a pole position para a Corrida Principal da Corrida WTCC de Portugal no domingo.
O piloto da Castrol Honda World Touring Car Team foi o penúltimo corredor no top-five shoot-out no Q3 em Vila Real depois que seu companheiro de equipe e heroi local Tiago Monteiro o colocou no primeiro lugar no segundo trimestre. Mas Michelisz havia economizado o melhor para quando realmente importava, seu tempo de 1m55.678s provando o mais rápido de qualquer sessão neste fim de semana.
Monteiro deu o seu todo para vencer o tempo, mas sofreu um enorme slide que chegou ao canto final. Ele já estava no tempo dividido, mas o momento – o que ele acabou de realizar com habilidade espectacular – deixou-o com apenas o quarto melhor tempo dos cinco primeiros quando um bloqueio de linha dianteira da equipe de carros da Castrol Honda World Touring Car tinha olhado nas cartas.
Michelisz ficou encantado com a sua performance, particularmente porque ele se sentiu mal durante toda a semana. “Eu tentei recolher toda a minha energia para essa corrida. Eu não estava me sentindo bem durante a qualificação. Meu estômago não era bom.
“De qualquer forma, estou muito feliz pelo time. É uma posição de pole importante e estou focada no amanhã “.
O erro de Monteiro garantiu que Rob Huff começará a Corrida Principal da primeira fila ao lado do homem do pólo em seu ALL-INKL.COM Münnich Motorsport Citroën C-Elysée WTCC.
Thed Björk vai se juntar a Monteiro na segunda linha, com o líder dos pontos do WTCC Nicky Catsburg em quinto lugar. O piloto da Polestar Cyan Racing abortou sua volta de tiroteio, reclamando de “algo quebrado” na frente de seu Volvo S60 WTCC.
O fim de semana da FIA WTCC Race of Portugal continua no domingo com a Open Race, que deve começar às 16h30, hora local.