Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Michelisz dominou corrida principal e Tiago Monteiro com novo pódio
Michelisz dominou corrida principal e Tiago Monteiro com novo pódio

Michelisz dominou corrida principal e Tiago Monteiro com novo pódio

Norbert Michelisz liderou todo o caminho para conquistar uma vitória do Campeonato Mundial de Turismo de FIA ​​garantida na Corrida Principal da Corrida WTCC de Portugal em Vila Real.

O piloto da Castrol Honda World Touring Car Team levou o The Thed Björk da Polestar Cyan Racing e o herói local Tiago Monteiro ao longo da corrida de 13 voltas. O terceiro lugar de Monteiro em seu Honda Civic WTCC consolidou sua nova liderança na classificação do título, que ele tirou do excitador da Volvo S60 Nicky Catsberg na Open Race no espectacular circuito de rua de 4.785 quilômetros.

“Isso é simplesmente incrível”, disse Michelisz, que sofreu com um estômago fraco durante toda a semana. “Eu devo oferecer um enorme agradecimento à equipe porque o carro foi brilhante. Em algumas etapas eu estava controlando a corrida, mas então Thed estava fechando a lacuna, então eu tive que empurrar.

“Desde o Nürburgring, eu estive de volta. Espere uma ação repleta de temporada do meu lado “.

Enquanto Michelisz tinha as coisas sob controle na frente, todos os olhos estavam no ALL-INKL.COM Münnich Motorsport Citroën C-Elysée WTCC de Rob Huff, que estava chutando-se depois de paralisar de sua posição de partida na primeira fila ao lado do vencedor da pole position da DHL, Michelisz .

Huff terminou a primeira volta no 11º lugar, mas foi previsivelmente uma carga furiosa para compensar seu erro.

As voltas ‘joker’, apresentadas ao WTCC pela primeira vez neste fim de semana, tiveram pouco efeito na ordem superior, apesar da rota alternativa que era obrigatória para cada driver usar uma vez que custasse quatro segundos extras de tempo.

Uma vez que a rota ‘joker’ estava aberta no terceiro turno, os pilotos da frente perderam pouco tempo no banco de suas voltas. Mas Huff esperou até o final da volta seis e curvou a tendência, provando poder saltar o vencedor de abertura Race Mehdi Bennani e Néstor Girolami da Polestar Cyan Racing. Ele agora estava no sexto lugar.

Huff então fechou o Tom Chilton de Sébastien Loeb Racing e atormentou seu companheiro britânico até que uma oportunidade se apresentasse na regra 11. Chilton deixou uma lacuna no direito direto após a chicane e Huff mergulhou com um compromisso típico para o quinto. Ele fechou o Polestar Cyan Racing Volvo da Catsberg, mas ficou sem tempo para desafiar o quarto.

Atrás de Chilton, o companheiro de equipe Bennani garantiu sétimo para ir com a vitória da Open Race, enquanto o Esteban Guerrieri de Campos Racing roubou o oitavo lugar de Girolami na última volta.

 

Scroll To Top