Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / MICHELISZ, TARQUINI UNEM-SE PARA FORMAR WTCR SUPER EQUIPE COM BRC E HYUNDAI
MICHELISZ, TARQUINI UNEM-SE PARA FORMAR WTCR SUPER EQUIPE COM BRC E HYUNDAI

MICHELISZ, TARQUINI UNEM-SE PARA FORMAR WTCR SUPER EQUIPE COM BRC E HYUNDAI

 

* Os pilotos estabelecidos obtêm o Hyundai i30 N TCR para a Copa do Mundo da FIA
* Tarquini carrega o conhecimento adquirido de testes e desenvolvimento extensivos
* Michelisz muda de carro para perseguir o título da Copa do Mundo da FIA

Dois dos pilotos mais bem-sucedidos da história do carro de turismo mundial juntarão forças em 2018, alinhando-se para a equipe da BRC Racing Team da Hyundai em toda a nova Copa da FIA World Touring Car (WTCR).

Norbert Michelisz, vice-campeão do Campeonato Mundial de Turismo da FIA na temporada passada, vai se associar ao campeão do WTCC 2009, Gabriele Tarquini, na roupa italiana, que apoiou a Hyundai Motorsport Customer Racing em uma capacidade de engenharia e logística em 2017, trabalhando com o piloto de testes oficial Tarquini para desenvolver o Hyundai i30 N TCR em um vencedor da corrida em sua estréia na China em outubro passado.

Com base no alto desempenho do i30 N, o Hyundai i30 N TCR reivindicou duas vitórias, três podiums, um pólo e três voltas mais rápidas de seis partidas no ano passado. E o italiano Tarquini tem grandes esperanças de desafiar o sucesso da WTCR.

“Depois de liderar o teste para o i30 N TCR no ano passado, eu conheço o carro muito bem”, disse o ex-piloto de Fórmula 1, 55. “Esta temporada será uma oportunidade fantástica para colocar a experiência que eu e a equipe precisamos competir na frente do novo campeonato. Estou procurando uma temporada completa de corrida novamente, competindo no que tenho certeza será um campeonato muito difícil e competitivo “.

O húngaro Michelisz, de 33 anos, junta-se ao BRC Racing Team após uma longa associação com a Honda, que incluiu dois anos como piloto de fábrica para a marca no WTCC, além de uma temporada como piloto de semi-obras em 2015 quando trabalhou pela primeira vez com Tarquini durante o teste para a Honda.

“Eu tenho o mesmo sentimento que eu fiz no início da minha carreira”, disse Michelisz, que começou suas corridas de aventura automobilismo online antes de ganhar o Troféu WTCC para pilotos independentes em duas ocasiões. “Estou trabalhando com uma nova equipe, um carro novo e em um novo campeonato. É um novo desafio, que é uma grande motivação para mim. Estou ansioso para trabalhar novamente com Gabriele e aprendi com a experiência testada antes das primeiras corridas. No ano passado ficou claro que o i30 N TCR e BRC Racing Team foram o pacote a vencer, então estou certo de que podemos desafiar para vitórias e o título desta temporada “.

Massimiliano Fissore, CEO da BRC, com sede em Cherasco, perto de Turim, disse: “Depois de um ano de trabalho intenso, em que seguimos as fases de teste e desenvolvimento, podemos agora expressar nosso orgulho em ser a primeira equipe a representar a Hyundai na Copa da FIA World Touring Car. Os objetivos já alcançados em 2017 nos fazem acreditar em uma temporada de alto nível, na qual não pouparemos nossos esforços para obter os melhores resultados. Estamos prontos para destacar as marcas Hyundai e BRC Gas Equipment nos quatro continentes e nas corridas que vão sediar a competição “.

François Ribeiro, chefe da Eurosport Events, o promotor do WTCR, acrescentou. “Esta é uma ótima notícia para a FIA World Touring Car Cup e estamos muito satisfeitos em receber o BRC Racing Team, Hyundai Motorsport Customer Racing, Norbert Michelisz e Gabriele Tarquini. Norbi e Gabriele não precisam de nenhuma introdução em corridas de carros de turismo, enquanto a BRC se estabeleceu como uma equipe de alta qualidade através do seu trabalho com a Hyundai, um fabricante com um forte compromisso de automobilismo. Com uma seleção de pilotos tão excepcional, o BRC Racing Team surgiu como candidato líder para a Copa do Mundo de Turismo de FIA ​​para equipes e podemos esperar que outras equipes compitam no mesmo nível “.

A Taça de carros de turismo mundial da FIA (WTCR) é o novo nome para o Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA a partir de 2018. Usando os regulamentos técnicos do TCR, o WTCR visitará quatro continentes de abril a novembro com três corridas agendadas durante cada fim de semana. O circuito semifinal Moulay El Hassan em Marraquexe, Marrocos acolhe o evento inaugural de 7 a 8 de abril.

 

Scroll To Top