Terça-feira , Julho 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Miguel Abrantes e Marco Saraiva, presentes no Constálica Rallye Vouzela
Miguel Abrantes e Marco Saraiva, presentes no Constálica Rallye Vouzela

Miguel Abrantes e Marco Saraiva, presentes no Constálica Rallye Vouzela

Embalados pela vitória alcançada no Rallye de Águeda 2016, a dupla Miguel Abrantes e Marco Saraiva desde logo começou a preparar a época de 2017. Impossibilitados pelos seus afazeres profissionais de disputar um campeonato na sua totalidade, apostaram em participar em duas provas integrantes do Campeonato Regional de Rallyes Centro – Jorge Amorim.

A primeira destas duas provas realiza-se já nos próximos dias 16 e 17, o Rallye Constálica Vouzela e a outra será o Rallye de Águeda.

Miguel Abrantes e Marco Saraiva estarão à partida da prova aos comandos de um Skoda Fábia S2000, uma viatura que permite à dupla ambicionar um lugar dentro do Top-Five da prova realizada pelo GAS Automóvel Clube em parceira com a Promolafões.

“Trata-se de um excelente carro. Embora não seja já uma viatura da nova geração, é ainda assim um carro muito competitivo. Trata-se de um modelo desenvolvido pela Skoda Motorsport exclusivamente para competição. Dispõe de um motor de 2000cc, que debita uma potência próxima dos 270 cavalos. Dispõe de tração às 4 rodas e a caixa de velocidades é de comando sequencial.”_disse Miguel Abrantes.

“Iremos realizar um pequeno teste antes do rallye por forma a tentar perceber o carro. Temos noção que é diferente de qualquer outra viatura que tenhamos pilotado, mas acreditamos que com este teste a adaptação seja conseguida. Este primeiro rallye servirá também ele de adaptação, para que estejamos a 100% no “nosso” Rallye de Águeda.”_Palavras de Marco Saraiva.

Esta participação só se tornou possível devido ao empenho das empresas que apoiam a dupla de Águeda. “Ficamos muito contentes pois conseguimos reunir quase na totalidade o budget necessário. De uma forma geral e salvo raras exceções as empresas que nos apoiaram em 2015 e 2016 mantiveram a aposta em nós, o que revela que o desporto automóvel continua a ser um excelente meio de divulgação e promoção das marcas e produtos.

Neste momento faltam-nos cerca de 15% da verba necessária para estas duas participações e acreditamos que até à prova de Águeda iremos conseguir completar o orçamento.

Desde já agradecemos às empresas Fundiven SA, ASD Soluções de Banho, OK Embalagens, Fajota SA, Seriágueda Publicidade e Lusavouga.”

Quanto ao Constálica Rallye Vouzela, irá para a estrada nos dias 16 e 17 de Setembro.

A prova inicia-se no Sábado dia 16 com as habituais verificações documentais e técnicas, para a partir das 21:00h começarem as hostilidades com a disputa da Super Especial noturna em pleno centro da Vila de Vouzela. Esta Super Especial com cerca de 1,60 km, será disputada por duas vezes.

No Domingo dia 17, o horário das Provas Especiais Cronometradas, é o seguinte:

Constálica / Srª do Castelo 1                      11:03 h

Plafesa / Penoita 1                                         11:19 h

Constálica / Srª do Castelo 2                      14:18 h

Plafesa / Penoita 2                                         14:34 h

Constálica / Srª do Castelo 3                      16:18 h

A dupla Miguel Abrantes e Marco Saraiva, agradece desde já a todos que tornaram possível esta participação e convidam todos os amigos, patrocinadores e aficionados do desporto automóvel a estarem presentes em Vouzela, já a partir de Sábado dia 16 de Setembro!

 

Scroll To Top