Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Miguel Barbosa em 5º lugar no Rali dos Açores
Miguel Barbosa em 5º lugar no Rali dos Açores

Miguel Barbosa em 5º lugar no Rali dos Açores

 

Aos comandos do Skoda Fabia R5 venceu uma especial

 

Aos comandos de um Skoda Fabia R5 e acompanhado por Miguel Ramalho, o atual campeão nacional de todo-o-terreno Miguel Barbosa conclui hoje a sua primeira participação no Azores Airlines Rallye com um magnífico 5º lugar na competição pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis, onde passa a ocupar a 4ª posição.

 

Sendo apenas o seu terceiro rali e o primeiro de cariz internacional o piloto do BP Ultimate Skoda Team ultrapassou com distinção a enorme dificuldades de uma prova marcada por uma enorme dureza tendo conseguido ainda obter a vitória num dos troços, em termos de CNR, com uma marca que foi a segunda absoluta dessa especial. A dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho terminou ainda o Azores Airlines Rallye na 11ª posição da prova pontuável para o ERC.

 

“Estou muito satisfeito com a nossa prestação. Tivemos um carro magnífico que não nos deu problemas e conseguimos, num rali muito exigente e técnico, terminar numa excelente posição, face a adversários muito fortes e experientes, tanto no plano nacional como internacional. Pautámos o nosso andamento por um ritmo forte e consistente, mas dando sempre uma margem de segurança suficientemente folgada para fazer face ao menor conhecimento que tenho destes troços. Foi apenas o meu terceiro rali. Sinto que já evolui imenso desde a minha estreia nos ralis e saio com confiança para continuar a progredir”, salientou o piloto do BP Ultimate Skoda Team.

 

Para Miguel Ramalho “o importante era continuar a fazer quilómetros. É muito importante nesta fase. Fomos consistentes, não cometemos erros num rali tradicionalmente exigente e que teve a particularidade de ter uma grande instabilidade nas condições meteorológicas. O balanço é muito positivo”.

 

Scroll To Top