Sábado , Julho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Miguel Correia estreia  Ford Fiesta R5 em asfalto
Miguel Correia estreia   Ford Fiesta R5 em asfalto

Miguel Correia estreia  Ford Fiesta R5 em asfalto

 

 

O Rali de Castelo Branco marca um ponto de viragem no Campeonato de Portugal de Ralis e representa um novo desafio para o piloto Miguel Correia que, navegado por Pedro Alves, vai sentir pela primeira vez as sensações de conduzir o seu Ford Fiesta R5 em piso de Asfalto.

 

Na sua época de estreia ao volante de um R5, e apenas na sua segunda época no principal escalão dos ralis em Portugal, o piloto de Braga tem sido uma das boas surpresas da temporada, cumprindo até aqui o objetivo de terminar todas as provas, evoluindo o seu nível de condução aos comandos do Ford Fiesta R5.

 

O rali disputado na região da Beira Baixa que é organizado pela Escuderia de Castelo Branco terá este ano um percurso reformulado, mas isso não altera a postura de Miguel Correia. “É quase um ‘reset’ para nós, já que não temos qualquer experiência em competição no asfalto com o R5. Tem sido uma época de muitas descobertas e aprendizagem, e este rali não será exceção. Gostei muito de guiar o carro no asfalto em testes, a condução tem de ser muito mais precisa e ainda mais eficaz. Será uma realidade à qual nos vamos tentar adaptar ao longo do rali. O grande objetivo é chegar ao final da prova e confirmar as boas indicações que já demos nos ralis de terra”, afirmou o piloto que conta com assistência da ARC Sport, que quis ainda destacar “o apoio que tenho sentido dos adeptos, da minha família e de todos os patrocinadores que acreditam em mim, em especial da Socicorreia.”

 

 

A quinta prova do CPR tem início este sábado, com duas passagens pela especial de Vilas Ruivas (16,31 kms) e uma passagem por Foz do Cobrão (14,67 kms), seguindo-se uma dupla passagem pela Super Especial “Reconquista” (2,02 kms). No domingo, os concorrentes terão duplas passagens pelas classificativas de Paiágua – Pé da Serra (12,59 kms), Dáspera – Sesmo – Salgueiral (12,24 kms) e Santo André das Tojeiras (13,96 kms), que perfazem o total de 128,91 quilómetros cronometrados, terminando a meio da tarde bem no centro da cidade albicastrense.

 

Scroll To Top