Miguel Cristóvão tem estado em plano de evidência durante o fim-de-semana das 4 Horas de Barcelona, a primeira prova das European Le Mans Series de 2023, arrancando para a corrida de amanhã da segunda posição da grelha de partida dos LMP3.
O piloto de Lisboa começa na pista catalã a temporada da competição de índole europeu e o seu objectivo e da sua equipa, a Inter Europol Competition, era começar com o pé direito e, para já, tudo corre de acordo com os planos.
Ao longo das sessões de treinos-livres, Miguel Cristóvão e os seus colegas de equipa – Kai Askey e Wyatt Brichacek – mostraram sempre bastante competitividade, o que abria a possibilidade de assegurar uma boa posição na grelha de partida.
A qualificação do Ligier JS P320 número treze da Inter Europol foi realizada por Wyatt Brichacek, tendo este confirmado as boas indicações dadas anteriormente, ao assegurar o segundo posto a apenas três décimos de segundo do tempo da pole-position.
“Estivemos sempre entre os mais rápidos – na primeira sessão de treinos-livres fomos quartos e no teste para pilotos Bronze eu fui quinto a três décimos do melhor tempo, isto com pneus usados. Sabíamos que poderíamos assegurar um bom resultado na qualificação e o Wyatt esteve muito bem, conseguindo o segundo posto na grelha de partida”, afirmou o português.
Face ao resultado de hoje, os objectivos para a corrida de amanhã são claros – lutar pela vitória. “Como já disse, temos demonstrado consistentemente uma boa competitividade e vamos arrancar da segunda posição entre os concorrentes da nossa classe, portanto, queremos lutar pelo triunfo. É uma corrida longa e com muitos carros em pista, o que determina que a gestão do tráfego e a estratégia sejam importantes para o desfecho da prova. Vamos dar o nosso melhor para que possamos terminar as quatro horas no degrau mais alto do pódio. Não será fácil, uma vez que a concorrência é muito forte, mas vamos trabalhar”, concluiu com determinação Miguel Cristóvão
As 4 Horas de Barcelona têm o seu início às 10h30 e pode ser seguida em directo no website do European Le Mans Series.
