Sexta-feira , Junho 25 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Miguel Cristóvão começa defesa com vitória
Miguel Cristóvão começa defesa com vitória

Miguel Cristóvão começa defesa com vitória

Miguel Cristóvão iniciou da melhor forma a defesa do seu título de Campeão de Pilotos da Ultimate Cup Series de 2020, tendo conquistado a pole-position que transformou em vitória na corrida realizada ontem em Paul Ricard, França.

Miguel Cristóvão iniciou da melhor forma a defesa do seu título de Campeão de Pilotos da Ultimate Cup Series de 2020, tendo conquistado a pole-position que transformou em vitória na corrida realizada ontem em Paul Ricard, França.

O piloto de Cascais não tinha testado durante a pré-temporada, o que o deixava em dificuldades para este começo de temporada, mas nos treinos-livres, realizados na sexta-feira, conseguiu rodar consistentemente, recuperando o ritmo.

No sábado, o dia começou com a qualificação, disputada à chuva, e Miguel Cristóvão, juntamente com Julien Wagg e Mathis Poulet, colocou o Ligier JS P3 da Team Virage na pole-position numa pista muito difícil devido à chuva que caía.

Para a corrida, realizada no final da tarde e com o final já noite dentro, Miguel Cristóvão, que tinha realizado a volta mais rápida da qualificação, foi incumbido de realizar o primeiro turno, tendo parado para reabastecer logo no início da prova para a aproveitar estrategicamente uma situação de Safety-Car.

Com um ritmo consistente e rápido, que foi replicado pelos seus colegas de equipa, o português do Ligier JS P3 número oitenta e oito venceu a corrida de três horas em condições complicadas, uma vez que a pista permaneceu molhada ao longo de todo o exercício, após um intenso duelo, com os dois primeiros separados por menos de oito segundos.

“Foi um fim-de-semana complicado. Tive de ganhar ritmo, dado que não testei este Inverno, e no sábado a condições de pista estiveram muito difíceis. Porém, fomos ultrapassando todas as contrariedades e no final fomos os vencedores após uma corrida exigente, em que a equipa esteve muito bem estrategicamente e nós, os pilotos, estivemos rápidos e sem erros. Era difícil pedir mais”, afirmou Miguel Cristóvão.

Depois do primeiro fim-de-semana da temporada, o português estava, evidentemente, satisfeito com a forma como deu início à defesa do título que conquistou o ano passado. “Estava um pouco preocupado, dado que não tinha tido uma preparação para a época. Mas consegui recuperar muito depressa o ritmo e, para isso, contei com o apoio dos meus colegas de equipa e da Team Virage. É um bom começo, mas não esperamos facilidades, dado que a concorrência está este ano ainda mais forte, com pilotos experientes em LMP2. Mas estamos cá para lutar, como demonstra esta vitória, e vamos continuar a trabalhar”, concluiu Miguel Cristóvão.

A próxima prova da Ultimate Cup Series realiza-se nos dias 25 a 27 de Junho em Motorland, Espanha.

&nbsp

Scroll To Top