Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Miguel Lobo com resultados positivos e boas perspectivas
Miguel Lobo com resultados positivos e boas perspectivas

Miguel Lobo com resultados positivos e boas perspectivas

 

 

Miguel Lobo protagonizou um fim-de-semana muito positivo em Braga, onde se disputou a segunda etapa da temporada deste ano da Fórmula Ford Portugal, assegurando resultados sólidos.

 

O jovem de Paços de Ferreira tinha já evidenciado no Autódromo do Estoril, onde se realizou a primeira ronda da época, um forte ritmo, o que lhe abria boas perspectivas para o fim-de-semana bracarense.

 

No entanto, a jornada não começou da melhor forma para Miguel Lobo, tendo a qualificação não ido ao encontro das suas expectativas, alinhando da sétima posição da grelha de partida para a primeira corrida do programa.

 

Com um carro mais a seu gosto no que diz respeito ao seu comportamento, o piloto de vinte e quatro anos assinou uma boa recuperação que o levou até ao terceiro posto, para um problema no corta-corrente o relegar para a quarta posição final.

 

Na segunda prova do evento bracarense o objectivo era prosseguir a recuperação iniciada na primeira, contudo, um toque com um adversário, quando discutia uma travagem, acabou por desalinhar o seu Mygale SJ03, problema que se foi agravando com o decorrer do tempo, o que condicionou a sua prestação.

 

Porém, apesar das contrariedades, Miguel Lobo conseguiu ainda assim terminar num positivo sexto posto. “As corridas demonstraram que o caminho que assumimos depois da qualificação no que diz respeito às afinações era o correcto. A primeira prova foi de recuperação e, só um problema no corta-corrente, que desligou o carro inúmeras vezes, me impediu de bater por um lugar no pódio até à bandeirada de xadrez. Na segunda, o toque logo no início condicionou todo o esforço, e o comportamento difícil do carro obrigou-me mesmo a uma saída de pista. Penso que, face ao dia que tivemos, o quarto e o sexto lugares são bons resultados e permitem-nos olhar para o futuro com optimismo”, afirmou o jovem pacense.

 

Mas mais importante que as classificações da ronda bracarense, foi o trabalho desenvolvido pela CRM Motorsport e por Miguel Lobo, que encontraram o melhor caminho para as afinações, o que deixa o piloto de vinte e quatros ano confiante para a restante temporada. “Na qualificação o comportamento do carro não estava a meu gosto, mas resolvemos mudar tudo para a corrida e o andamento que evidenciámos demonstra que assumimos a melhor opção. Acredito que agora temos uma boa base de trabalha para podermos assegurar nas próximas etapas os resultados que verdadeiramente ambicionamos”, sublinhou o piloto apoiado pela Divercol, Nacex, Maroco, PT Motor, Goldlable, Devesa Combustíveis, Bullseye, Givachoice e Soarijoia.

 

A próxima ronda da Fórmula Ford Portugal disputa-se nos próximos dias 23 e 24 de Setembro em Jerez de la Frontera, Espanha, o terceiro round dos cinco que compõem a temporada.

 

Scroll To Top